Data: 17/01/2022 16:41 / Autor: Redação / Fonte: Universidade Infraero

Universidade Infraero firma contrato com Secretaria Nacional de Aviação Civil

Inscrições para o Programa “Treinar” já estão abertas


Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Universidade Infraero foi contratada pelo Ministério da Infraestrutura para a realização de cursos do programa “Treinar” da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O contrato tem validade de 22 meses e abrange 11 cursos a serem disponibilizados pela Infraero, incluindo Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais, Elaboração de Planos e Programas de Resposta a Emergências Aeroportuárias, Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial, Habilitação de Bombeiro de Aeródromo, entre outros.

As vagas serão oferecidas para o público-alvo do Programa “Treinar” da SAC, que é composto por profissionais ligados à operação ou à gestão de aeródromos públicos regionais.

No total, poderão ser preenchidas até 1.760 vagas, distribuídas entre os cursos contratados. Os treinamentos serão realizados nas modalidades a distância ou presencial, dependendo dos requisitos e características de cada conteúdo.

Clique aqui para se inscrever no Programa Treinar.

Segundo a gerente da Universidade Infraero, Renata Teixeira, o calendário para a prestação dos serviços será definido por demanda, conforme critérios da SAC.

“O Programa Treinar é uma ação do Governo Federal de capacitação dos profissionais que atuam nos aeroportos regionais e a Universidade Infraero será a parceira responsável por proporcionar aos participantes condições de aprendizagem a fim de desenvolverem conhecimentos fundamentais para uma boa e segura gestão, operação e manutenção dos aeroportos em que atuam.” destaca a gerente.

Universidade Infraero

A Universidade Infraero é responsável pela realização dos treinamentos e programas de desenvolvimento de profissionais para Aviação Civil, tanto para quem já atua quanto para quem pretende atuar no setor.

A Infraero possui em seu portfólio vários cursos em diversas áreas necessárias para a gestão e operação aeroportuária. Até hoje, foram mais de 17 mil pessoas capacitadas.

Comente aqui