Data: 28/10/2021 09:37 / Autor: Redação / Fonte: Universidade Guarulhos (UNG)

Universidade Guarulhos oferece atendimentos jurídicos gratuitos

Entre janeiro e setembro deste ano, quase 500 moradores do município foram atendidos - Para agendamento, é preciso comparecer ao Escritório de Assistência Jurídica


Universidade Guarulhos oferece atendimentos jurídicos gratuitos
Universidade Guarulhos oferece atendimentos jurídicos gratuitos

Crédito: Divulgação

O Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) da Universidade Guarulhos (UNG) disponibiliza atendimento gratuito à população nas áreas cível, tributário, constitucional e do consumidor. O serviço é voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos.

Estudantes do 7º ao 10º semestre do curso de Direito da UNG realizam o atendimento, com acompanhamento de advogado devidamente inscrito na OAB e com experiência comprovada. Entre janeiro e setembro deste ano, quase 500 moradores do município foram atendidos, através de diversas formas de interação.

“Os números são expressivos, apesar da pandemia, e cada vez mais nosso escritório cumpre sua missão de garantir à população de baixa renda a efetividade de seus direitos. É uma responsabilidade social muito grande e que beneficia tanto a comunidade quanto o estudante que acompanha todas as fases de um processo”, avalia o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Edgar Pacheco.

Para agendamento, é preciso comparecer ao EAJ, localizado na rua Soldado Claudovino Madalena dos Santos, 48, Centro, ou entrar em contato por meio dos telefones: (11) 3828-2131 e (11) 3828-1831. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.


Comente aqui