Data: 18/09/2020 13:51 / Autor: Redação / Fonte: Unipar

Unipar doa hipoclorito de sódio para limpeza e higienização de Cubatão

O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas


A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão (SP). O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.

A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de COVID-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão havia registrado até a metade de setembro, pouco mais de 6 mil casos da doença.

A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação já comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.

Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, destaca a importância de ações de responsabilidade social como essa e da empresa se fazer presente e atuante em mais esse momento.

"Estamos fundamentalmente inseridos geográfica, econômica e socioambientalmente no contexto da cidade e da região. Diante dos índices de contaminação, do risco que a COVID-19 representa para a vida das pessoas e pela natureza da nossa operação - voltada à produção de produtos essenciais na desinfecção, limpeza e tratamento de água -, entendemos que a nova ajuda represente mais uma missão e compromisso que a Unipar assume para cuidar do bem estar de todos", afirma o executivo.

Histórico

A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio, que se transformarão em 180 mil litros de água sanitária, é mais uma ação desenvolvida pela Unipar, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, para evitar a transmissão do novo Coronavírus.

"Desde o início da pandemia no Brasil, o produto é utilizado para desinfectar e higienizar áreas públicas, unidades básicas de saúde e hospitais da região. Por isso já havíamos cedido ao município 32 toneladas de hipoclorito de sódio que possibilitou a produção de 192 mil litros de água sanitária, 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão, um equipamento que permitiu a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para quem mais precisa", conclui o Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogério Catarinacho.

Comente aqui