Data: 09/04/2020 15:54 / Autor: Redação / Fonte: Senac

Unidades do Senac no ABC doam materiais de higiene e EPIs para instituições

As beneficiadas são: a Instituição Assistencial Nosso Lar, Centro Hospitalar do Município de Santo André e Hospital Estadual Mário Covas


Reforçando o compromisso social com a comunidade, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, as unidades do Senac de São Bernardo do Campo e de Santo André destinarão, juntas, um total de 4.646 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higiene pessoal a instituições da região. As beneficiadas são: a Instituição Assistencial Nosso Lar, entidade de longa permanência para idosos instalada em São Bernardo, o Centro Hospitalar do Município de Santo André (Santa Casa) e o Hospital Estadual Mário Covas, no mesmo município.

Os itens faziam parte do estoque utilizado durante o período de aulas, que foram suspensas por conta das orientações dos órgãos de saúde.

No caso de São Bernardo, o lote doado é composto por luvas de procedimento, máscaras descartáveis, rolos de papel toalha, papel higiênico interfolhado, sacos de lixo e toucas descartáveis. Já o de Santo André conta com álcool em gel e líquido, cloro, luvas de procedimento, sacos de lixo, além de aventais, lençóis, máscaras e toucas descartáveis.

O Senac enfatiza a importância do desenvolvimento social por meio de ações educacionais e procura constantemente implementar projetos que estimulem a inclusão e a cidadania e tem orgulho de fazer parte da formação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Senac Santo André

Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André/SP

Informações: www.sp.senac.br/santoandre

Senac São Bernardo do Campo

Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro – São Bernardo do Campo/SP

Informações: www.sp.senac.br/sbcampo

Comente aqui