Data: 22/10/2021 13:43 / Autor: Redação / Fonte: Ecovias

Unidades da EcoRodovias, em São Paulo, terão projeto teatral para educação no trânsito

Companhia itinerante irá passar pelas cidades de São Vicente, Cubatão e Guarulhos


imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Crédito: Reprodução

O viajando de Bem Com a Via e toda a sua trupe chegaram, nesta semana, em São Paulo, para uma maratona de apresentações que vai levar muita diversão e, principalmente, conscientização para a criançada sobre os cuidados necessários no trânsito. A peça, encenada pela companhia Trip Teatro, vai contar a história da legendária viagem de Nonô, uma aventura divertida de duas amigas que pegam a estrada, após encontrar um carro que permaneceu mais de cinquenta anos na garagem.

Após o espetáculo, a garotada vai colocar em prática tudo o que aprendeu numa minipista do programa, para vivenciar o dia a dia no trânsito de forma lúdica. As apresentações acontecerão no Teatro Móvel, uma sala itinerante especialmente adaptada para receber o público, seguindo todas as orientações e medidas sanitárias contra a Covid-19, como aferição da temperatura corporal, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, por isso, o número de participantes será reduzido pela metade.

A primeira parada, está ocorrendo em São Vicente, até 22 de outubro, depois o teatro móvel segue para Cubatão, onde ficará entre os dias 25 e 29 de outubro, para finalmente subir a Serra do Mar e parar em Guarulhos, entre os dias 1º e 5 de novembro. As apresentações atenderão às escolas municipais da região.

“É uma experiência divertidíssima para essas crianças, que vão levar a mensagem para os seus pais, além de crescer sabendo a importância de obedecer às leis de trânsito”, afirma Moisés Basilio, Gerente de Sustentabilidade da EcoRodovias.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Viajando de Bem Com a Via tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da EcoRodovias.

Confira a programação:

São Vicente (SP) – 18 a 22 de outubro

Rua Cinquenta e oito, nº 95 – Humaitá

Apresentações às 8h, 10h, 14h e 16h

Cubatão (SP) – 25 a 29 de outubro

UME Maria do Rosário – Rua João Veiga, Parque São Luiz

Apresentações segunda, terça e quinta: 8h, 10h, 11h, 15h, 16h

Quarta: 10h e 13h30

Guarulhos (SP) – 1 a 5 de novembro

Praça Nossa Senhora Aparecida – Jardim Vila Galvão

Apresentações às 8h, 10h, 14h e 16h

Comente aqui