Data: 30/09/2021 14:01 / Autor: Redação / Fonte: Unibes Cultural

Unibes Cultural exibe peça "Os Três Mosqueteiros - Um por todos, todos por um"

Obra do século XIX foi adaptada e quer levar cultura e gargalhadas no mês das crianças


Unibes Cultural exibe peça "Os Três Mosqueteiros - Um por todos, todos por um" em celebração ao Dia das Crianças
Unibes Cultural exibe peça "Os Três Mosqueteiros - Um por todos, todos por um" em celebração ao Dia das Crianças

Crédito: Divulgação

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Unibes Cultural, em parceria com A Peste - Cia. Urbana de Teatro, exibirá o espetáculo infantil "Os três Mosqueteiros - Um por todos, todos por um". A divertida peça que conta a trajetória de três jovens humildes e sonhadores que vivem grandes aventuras na busca para se tornarem mosqueteiros do reino, terá duas sessões online e gratuitas durante todo mês de outubro, às 11h e às 16h, transmitida pelo canal da Unibes Cultural no YouTube. Com duração de 50 minutos, o público infantil e jovem irá se divertir com esta icônica história.

Segundo Bruno Assami, idealizador e diretor executivo da Unibes Cultural, esse espetáculo infantil traz a criança para o mundo mágico da criatividade e imaginação. "A peça é inspirada na tradicional obra "Os três Mosqueteiros", do autor francês Alexandre Dumas (1802-1870), adaptada com maestria, oferecendo ao público mais jovem a oportunidade de apreciar a arte e a cultura com uma linguagem divertida, prometendo boas risadas em uma agradável exibição".

Na semana do dia das crianças, entre os dias 12 e 17 de outubro, a exibição será de terça a domingo. Nas demais, as sessões serão aos finais de semana, de 22 a24 de outubro e de 29 a 31 de outubro. As exibições são às 11h, durante a semana e às 16h, aos sábados e domingos.

"Queremos mostrar com este espetáculo que todos podemos ser heróis, que pessoas comuns também são capazes de atos heroicos. E mostrar que a união e os valores morais nos tornam mais humanos e nos ajudam a viver em comunidade. A base da nossa construção dramática foi a solidariedade, a amizade e a força do feminino", comenta Pamela Duncan, diretora da peça e responsável pela adaptação da divertida aventura. "O espetáculo é poético, alegre e divertido. As crianças e os adultos vão refletir sobre a importância de união para uma vida mais feliz e digna", destaca Pamela.

Para a encenação, os atores tiveram aulas de dança e esgrima para desempenhar cenas coreografadas de luta. A trilha sonora, figurino, maquiagem e o cenário, também foram pensados um a um para encantar o público e trazer a alegria e a beleza, para estimular a criatividade e levar o espectador diretamente para a história.

Para mais informações, acesse o site da Unibes Cultural ou ligue para (11) 3065-4333.

SERVIÇO:

Espetáculo infantil: Os Três Mosqueteiros - Um por Todos e Todos por Um

Onde: Canal da Unibes Cultural no YouTube.

Estreia: 12 de outubro. Terça, às 11h e às 16h.

Classificação: Livre (indicado para crianças a partir de 3 anos).

13/10 a 17 10: Quarta, quinta e sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h.

22/10 a 24/10: Sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h.

29/10 a 31/10: Sexta, às 11h. Sábado e domingo, às 16h.

Comente aqui