Data: 01/07/2019 15:51 / Autor: Redação / Fonte: UFSCar

UFSCar divulga edital de seleção para ingresso no curso de Música

Licenciatura é ofertada na modalidade presencial no Campus São Carlos; inscrições a partir de 17 de outubro


Crédito: CCS - UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou nesta segunda-feira, dia 1º de julho, o edital da seleção para ingresso em 2020 no curso de Licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical, ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos. O edital está em www.ufscar.br. Este é o único curso de graduação da Instituição cujo processo seletivo não é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para ingresso no curso, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessária a realização de uma prova de conhecimentos e habilidades específicos em música.

As inscrições para a prova de conhecimentos e habilidades em música deverão ser realizadas no período de 17 de outubro a 1º de novembro, diretamente no site da Fundação Vunesp (wwww.vunesp.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 45. Os procedimentos para pagamento são indicados no ato da inscrição e as pessoas que cumprirem com os requisitos do edital podem solicitar isenção da taxa entre os dias 19 e 29 de agosto.

A prova será composta por 30 questões objetivas e vai avaliar o desempenho dos candidatos em relação ao conteúdo programático estabelecido no Anexo III do edital. Além disso, é necessário que o candidato também participe das provas do Enem 2019, cujas notas irão compor a classificação final da seleção juntamente com o resultado dessa prova específica.

Mais informações podem ser solicitadas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar, pelo Fale Conosco online (www.prograd.ufscar.br/fale-conosco) ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Licenciatura em MúsicaO curso de Licenciatura em Música visa preparar profissionais para desenvolver a musicalidade e educar musicalmente crianças, jovens e adultos. Ao longo da formação, o graduando deverá adquirir um conjunto de conhecimentos e habilidades técnicas, assim como atitudes e valores éticos, fundamentais à atuação profissional. Anualmente, são oferecidas 24 vagas, para o curso que tem duração de oito semestres, em turno integral.

Comente aqui