Data: 18/05/2021 18:22 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria Ubiratan Figueiredo

Ubiratan Figueiredo pede construção de hospital veterinário público ao Estado

Parlamentar encaminhou requerimento pedindo instalação de um hospital veterinário público na região do Grande ABC


Crédito: Divulgação

O parlamentar Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) encaminhou um requerimento ao Governo do Estado de São Paulo pedindo a instalação de um hospital veterinário público na região do Grande ABC paulista. O pedido foi feito devido a um programa do governo estadual que pretende construir dez hospitais voltados ao atendimento de animais domésticos.

A construção dos hospitais está inclusa no programa Meu Pet, que tem por meta a construção de 10 hospitais veterinários em diversas regiões do Estado. Criou ainda a Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela avaliação das demandas de cada região.

O documento enviado ao Estado justifica o pedido apontando que os municípios que integram a região do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) possuem tutores e defensores da causa animal que cobram maior atenção, ações e serviços relacionados à saúde dos animais domésticos. Segundo ele, tal demanda só pode ser suprida por meio da criação de um hospital veterinário público, voltado ao atendimento de cães e gatos.

“Há anos luto pela construção de um hospital público aqui na região. O que vemos diariamente nas ruas é um descaso com a vida animal, onde muitos deles estão sujeitos ao abandono por parte de Poder Público. Considerando as dificuldades socioeconômicas da população, é necessário que se estabeleça um amplo sistema público de atendimento à saúde e bem-estar para estancar o sofrimento dos animais e confortar a parte populacional que não pode arcar com os custos de atendimentos particulares”, explicou Ubiratan.

Comente aqui