Data: 23/07/2019 13:24 / Autor: Redação / Fonte: UBER

Uber lança recursos para lembrar usuários de verificarem os dados antes do embarque

Novas ferramentas dão mais visibilidade para que o usuário possa identificar o veículo e o motorista parceiro correto antes que uma viagem seja iniciada


Uber lança recursos para lembrar usuários de verificarem os dados da viagem antes do embarque
Uber lança recursos para lembrar usuários de verificarem os dados da viagem antes do embarque

Crédito: divulgação uber

Pedir um uber, checar as informações da viagem e embarcar em um carro. A partir de hoje, os usuários do aplicativo receberão novas notificações para reforçar ainda mais esse segundo passo: conferir se as informações do carro e do motorista que chegaram ao local de embarque são as mesmas que estão no app. Além disso, o painel que mostra as informações da viagem na tela do app ficarão maiores, facilitando a identificação para o usuário poder iniciar o trajeto com mais tranquilidade.

As novas notificações vão reforçar as informações sobre o modelo do veículo, a placa do carro, o nome e a foto do motorista parceiro. Essas são os dados básicos para que o usuário se certifique de que está entrando no veículo certo antes de iniciar uma viagem. Caso alguma informação não esteja correta, o usuário deve cancelar a viagem e pode reportar o ocorrido pelo próprio aplicativo.

"Segurança é prioridade para a Uber e temos recursos que começam a agir antes mesmo de uma viagem acontecer, desde o cadastramento dos motoristas parceiros. Nós sempre recomendamos que os usuários chequem os dados antes do início de qualquer viagem, mas é importante que ele tenha um acesso cada vez mais fácil a essas informações. O anúncio de hoje está focado justamente nisso. Seguimos sempre estudando e avaliando novas medidas para diminuir riscos e proporcionar mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo todos os dias", explica o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja

Recursos de segurança - Na Uber, todas as viagens são registradas por GPS e o usuário pode ver sua rota e a localização do carro em tempo real durante todo o trajeto.

Antes de começar a dirigir utilizando o app, todos os motoristas parceiros passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada. Essa checagem é refeita a cada 12 meses. A Uber também possui um contrato com o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, para confirmar as informações cadastrais das pessoas que querem atuar como motoristas parceiros e de seus veículos, em tempo real, a partir das informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com a autorização do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito.

Tanto motoristas parceiros quanto usuários podem compartilhar a viagem com quem desejarem - com esta funcionalidade, qualquer pessoa pode acompanhar a viagem do usuário em tempo real. Os usuários também podem cadastrar Contatos de Confiança para compartilhamento automático.

Recentemente, a empresa anunciou o recurso que retira as informações exatas de endereço apresentadas no histórico das viagens dos motoristas. Em abril, foi divulgada a criação de um processo inteligente para identificar mensagens impróprias.

Usuários e motoristas parceiros também têm acesso a uma ferramenta que reúne todos os recursos de segurança em um só botão no app. Essa ferramenta serve inclusive para compartilhar as viagens com contatos de confiança e ligar para a polícia.

Ano passado, a empresa anunciou a instalação do seu primeiro Tech Center da América Latina, liderado por Azambuja, com foco inicialmente em segurança. Serão até 150 especialistas trabalhando nesse projeto, que receberá investimentos de R$ 250 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

Crédito: divulgação uber

Comente aqui