Data: 11/06/2021 13:13 / Autor: Redação / Fonte: TV Cultura

TV Cultura transmite Liga Nacional de Futsal neste sábado

Com narração de Gil Arruda e comentários de Sandro Falcetta, primeiro jogo será disputado por Corinthians e Magnus, a partir das 11h30


Crédito: TV Cultura

A partir deste sábado (12/6), a TV Cultura transmite uma nova modalidade esportiva: a Liga Nacional de Futsal . O primeiro jogo será entre Corinthians e Magnus, pela 7ª rodada do campeonato, com início às 11h30. As partidas terão narração do Gil Arruda e comentários de Sandro Falcetta.

Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da emissora pública paulista, "essa parceria com a LNF, além de reforçar nossa programação esportiva aos sábados, nos faz acreditar que estamos ajudando a fomentar o crescimento do esporte brasileiro. Pois se trata de uma modalidade com grande número de adeptos, que já revelou grandes nomes e que tem forte apelo junto ao público que gosta e acompanha esportes".

O primeiro jogo promete emoção na tela da TV Cultura. As equipes do Corinthians e do Magnus se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. O alvinegro ocupa o quinto lugar na tabela do grupo A, enquanto o Magnus fica em segundo, encostado no líder, com apenas um ponto de diferença.

Sobre a Liga Nacional de Futsal

Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal criou a Liga de Futsal com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas, com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a LNF (Liga Nacional de Futsal), independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A LNF é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Em 2021, 23 equipes disputam o campeonato. Divididas em três grupos, jogam em turno e returno dentro das chaves, somando 14 rodadas. Após o término da 1ª fase, a competição entra nos playoffs, até chegar às finais. O campeão, além de premiação em dinheiro e troféu, ganha o direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.

Comente aqui