Data: 23/04/2013 17:40 / Autor: Redação

Treinamento Funcional se destaca na 23ª Fitness Brasil Internacional

Modalidade traz 10 cursos voltados ao treinamento, conceito, análise e aplicação prática com base em evidências científicas e mercadológicas.


23ª Fitness Brasil Internacional acontece em Santos
23ª Fitness Brasil Internacional acontece em Santos

Ganhando cada vez mais espaço entre personal trainers e academias, o Treinamento Funcional, que tem como premissa o fato de que o corpo humano é o melhor equipamento para se exercitar, é um dos destaques de 23ª Fitness Brasil Internacional, evento que será realizado no Mendes Convention Center, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Essa modalidade contará com 10 cursos, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, que terão como objetivo apresentar ao profissional da área o que há de mais recente em conceito, análise e aplicação prática com base em evidências científicas e mercadológicas. “Percebemos que este é um nicho do mercado que está crescendo bastante. Em 2009 iniciamos o módulo de treinamento funcional e tínhamos cinco cursos com a presença de 400 profissionais. Este ano, já são 10 e a expectativa de inscritos pode ter um aumento de 38% em relação ao ano passado, passando de cerca de 900 para mais de 1.300. É uma grande tendência para o negócio fitness”, aponta Tavicco Moscatello, Coordenador Pedagógico e de Conteúdo da Fitness Brasil Internacional.

Entre os cursos que serão realizados destacam-se a Convenção Internacional de Treinamento Funcional, dia 31/05 e 01/06, das 13h30 às 17h30, que oferece ao profissional uma visão diversificada com aprofundamento científico em treinamento funcional, o Workshop de Vivências Práticas em Treinamento Funcional, dia 31/05 e 01/06, das 13h30 às 17h30, que proporciona aos profissionais as principais modalidades de treinamento funcional, a Certificação em Functional Circuit - Programa de Treinamento Funcional para o Emagrecimento, dia 30/05 e 31/05, das 18h30 às 22h30, que apresenta propostas de como estruturar um programa eficaz de circuitos, composto por exercícios funcionais voltados a ativação dos sistemas neuromuscular e cardiorrespiratório e o Keiser Fitness Trainer Certification, dia 31/05 das 8h00 às 12h00, que detalha as técnicas utiliza das no alto rendimento americano, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida para o público em geral.

Outros cursos também farão parte da grade deste módulo como Introdução ao Treinamento Funcional, dia 01 e 02/06 das 8h00 às 12h00, que apresenta os dez princípios básicos para a construção de um programa CORE 360º, O “Continuum” do Treinamento Funcional – Estabilização, Força, Local e Potência, dia 01/06 das 13h30 às 17h30, que propicia informações sobre mudanças nos fundamentos e aplicações prática do treinamento funcional, Factor F - Radical Fitness, dia 01/06 das 18h30 às 22h30, workshop que traz a implantação de exercícios funcionais de maneira econômica, organizada e atrativa, e o Cross Fit Condicionamento Físico, dia 02/06 das 8h00 às 12h00, que proporciona uma experiência teórico-prática da modalidade.

No dia 1º de junho haverá dois seminários da TRX™, principal marca do mercado de treinamento funcional: o TRX™ Suspension Training, das 18h30 às 20h30, que mostra os principais aspectos do programa de treinamento, e o TRX™ RIP Training, das 20h30 às 22h30, que irá apresentar os fundamentos do Rip Training, uma nova metodologia do TRX™.

Para obter mais informações ou efetuar inscrições para os cursos, basta acessar o site http://fitnessbrasil.com.br/santos/.

O que é a Fitness Brasil

A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.

O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA - International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.

Comente aqui