Data: 26/01/2022 16:33 / Autor: Redação / Fonte: SDR

Transmissão ao vivo de encerramento do curso de enfrentamento das DCNT’s

Os melhores planos desenvolvidos ao longo das aulas receberão mentoria com especialista para auxiliar na implementação da ação na cidade


O Programa Parcerias Municipais, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 15h, transmissão ao vivo do encerramento do curso de enfrentamento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT’s), promovido em parceria com a ACT Promoção da Saúde. A transmissão acontecerá pelo canal oficial do YouTube da SDR.

O Programa Parcerias Municipais leva aos municípios a oportunidade de criarem políticas públicas para o enfrentamento de seus maiores desafios; para auxiliá-los, promovemos ações como o curso de enfrentamento das DCNTs. Agora, vamos acompanhar de perto os resultados dessas ações desenvolvidas, que serão aplicadas nas cidades”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

No curso virtual Apoio Público (“advocacy”) e Políticas Públicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), abordou-se a prevenção das DCNTs por meio da implementação de políticas públicas. Foram 14 aulas ministradas por especialistas de várias áreas.

“É fundamental que gestores públicos conheçam e priorizem esse tema. Já existem ações para conscientização da população sobre os fatores de risco das DCNTs, mas podemos fazer sempre mais. Incentivamos ao longo das aulas a implementação de políticas públicas, leis e normas que promovam estilos de vida e hábitos saudáveis”, explicou o Coordenador do Parcerias Municipais, Renan Bastianon. 

Para a conclusão do curso, foi obrigatória a elaboração de planos de ação. Fruto de projeto estabelecido com a NCD Alliance, a ACT Promoção da Saúde e a SDR elegeram os cinco melhores planos submetidos para receberem mentoria com um especialista de modo a ajudar na implementação do plano nas cidades.

Para assistir a transmissão de encerramento e conferir os municípios vencedores, clique aqui 

Crédito: Reprodução/Secretaria de Desenvolvimento Regional

Comente aqui