Data: 24/11/2020 18:05 / Autor: Redação / Fonte: SDR

Transição administrativa na esfera municipal é tema de curso do Desenvolvimento Regional

As inscrições estão abertas até 25 de novembro


Passadas as eleições de 15 de novembro, a SDR saúda e parabeniza os atuais Prefeitos e dá as boas-vindas aos recém-eleitos. Ao mesmo tempo, anuncia a realização de curso de capacitação com o propósito de orientar de forma republicana e democrática a transição nos governos municipais paulistas. 

O curso terá início em 30 de novembro e abordará tópicos importantes em qualquer etapa de transição entre um mandato e o seguinte. Aos prefeitos que estão concluindo seus mandatos, a capacitação ajudará a encerrar adequadamente a gestão e a fechar a contabilidade. Aos que tomarão posse em 1º de janeiro de 2021, permitirá levantar elementos para as ações iniciais do governo de forma a evitar interrupções em serviços essenciais à população, bem como trará importantes informações para o planejamento dos quatro anos de mandato.  

A capacitação que a Secretaria de Desenvolvimento Regional oferece visa ao mesmo tempo evitar eventuais conflitos que uma transição não republicana pode causar. A situação nos Estados Unidos hoje oferece um exemplo de enfrentamentos e tensões que constituem, na visão do secretário Marco Vinholi, prática inapropriada à ordem democrática, que pode trazer consequências concretas negativas para a população. “As pessoas moram nos municípios”, diz Vinholi, “é lá que problemas de descontinuidade administrativa afetam mais fortemente seus habitantes.” 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional oferece apoio e suporte em diversas áreas aos Municípios paulistas. Nos dois últimos anos ela já ofereceu capacitações em vários campos, como a oficina realizada em outubro último, acerca das condutas vedadas aos servidores públicos em período eleitoral. 

A SDR conclama Prefeitos e suas equipes, tanto os atuais, como os futuros administradores municipais, a participarem desta capacitação on line. As inscrições estão abertas até o dia 25 de novembro próximo, na Plataforma Municípios em Rede. 

Participem! 

https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/ 

Comente aqui