Data: 13/03/2020 16:47 / Autor: Redação / Fonte: SPFL – São Paulo Football League

Tomahawk e Guarani Indians se enfrentam pela primeira vez na SPFL

Equipes do interior paulista se encaram na rodada de estreia de ambos os times no Campeonato Paulista 2020


Crédito: Divulgação/SPFL

O Estádio Pradão outra vez será palco de uma estreia do Tomahawk na SPFL – São Paulo Football League. No próximo domingo (15), a equipe de Limeira vai encarar o Guarani Indians, equipe que pela primeira vez disputará a Série Diamante.

Assim como foi no ano passado, a partida também contará com a transmissão no Band Sports, a partir das 14h30.

Uma das forças do futebol americano no interior paulista, o Tomahawk é um dos favoritos na luta por uma vaga nos playoffs, feito que conseguiu na temporada passada após uma recuperação impressionante na competição.

A equipe começou 2019 sofrendo duas derrotas, e depois conquistou uma vitória suada contra o Santos Tsunami no único jogo da história da SPFL a ir para a prorrogação. Depois, o quarterback Caravita liderou o Tomahawk em mais duas vitórias, garantindo sua presença nos playoffs.

Para este ano, a equipe manteve seus principais nomes e se reforçou com a chegada de alguns atletas experientes, como o Defensive Back “Capitão América”, que já teve uma passagem anterior pela equipe de Limeira. A comissão técnica também é nova, e curiosamente não contará com um Head Coach especifico: cada coordenador cuidará exclusivamente da sua esfera.

“Desde sua primeira participação na SPFL no ano de 2018, o Tomahawk teve como seu principal objetivo proporcionar o 'espetáculo do futebol americano' para o público. Nosso compromisso é com os fãs do esporte dentro do Brasil e com as pessoas que possam vir a conhecer nossa modalidade", declarou Nikolas Piva Brigatto, presidente do Tomahawk.

"Quanto melhor for a estrutura de campo que apresentarmos para os torcedores e quanto melhor for o nível técnico do jogo, mais fãs e mais apoio iremos conquistar, não só para o Tomahawk, mas sim para nosso FABR! Estamos aqui para dar show e é isso que faremos.”

Um dos estreantes na Série Diamante deste ano, o Guarani Indians vem para surpreender os demais adversários. Em seu primeiro ano na SPFL (na temporada 2019), conseguiu chegar a decisão da Série Ouro e consequentemente, garantir o seu acesso a divisão principal do estadual.

A equipe deste ano sofreu poucas alterações em relação ao time finalista da Série Ouro do ano passado. O running back Gustavo, um dos destaques ofensivos do Indians na temporada passada, se retirou da modalidade. Na sideline, Alaor Peinado segue no cargo de head coach, auxiliado por Kim Dias (Offensive Coach) e Carlos Chang (Defensive Coach).

“Ano passado tivemos a oportunidade de jogar a Série Ouro e conquistar o acesso, fato que disseminou o nome do Guarani Indians no estado de São Paulo”, declarou Ricardo Moura, Diretor de Full Pads do Guarani Indians.

“Disputar um jogo com transmissão pela BandSports é uma oportunidade enorme para ambas as equipes aparecerem no cenário do futebol americano nacional. Para o Indians, é mais uma chance de aparecer como marca. Esperamos fazer um bom jogo e proporcionar um grande espetáculo ao público presente e ao telespectador. E que o esporte continue tomando esses rumos em busca do crescimento.”

Tomahawk e Guarani Indians estão no Grupo B da SPFL Série Diamante 2020, ao lado de Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm, Tatuapé Monsters e São José Jets.

A SPFL – São Paulo Football League conta com o total de 30 equipes divididas em três divisões (Série Diamante, Ouro e Prata), o que lhe rende o status de maior estadual do país. A parceria com a Band Sports foi mantida, e este ano, 10 jogos serão transmitidos ao vivo com exclusividade.

Serviço:

Tomahawk F.A. vs Guarani Indians

Data: 15 de março de 2020, às 14h

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão)

Endereço: Av. Maestro Xixirri, 520 - Vila Rocha, Limeira - SP

Transmissão: Band Sports

Comente aqui