Data: 05/08/2020 10:44 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Tocalivros disponibiliza audiolivro gratuito no Metrô de São Paulo

Por meio do Clube Digital de Leitura e em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, usuários poderão resgatar audiolivro que apresenta uma nova formulação de lendas antigas nacionais


Em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, celebrado todos os anos em 22 de agosto, a Tocalivros, por meio do Clube Digital de Leitura*, em parceria com a e a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, traz mais um audiolivro gratuito para o público: Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos, história escrita por Felipe Castilho.

A obra do mês de agosto apresenta diversos contos (que podem ser ouvidos na ordem de preferência do ouvinte) e mostra uma mistura de velhas lendas com uma nova formulação da tradição oral. Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos nunca foi publicado, mas você encontrará a história completa narrada por Thiago Ubaldo e Zeza Mota em um audiolivro exclusivo na Tocalivros.

Para baixar gratuitamente o audiolivro, basta fazer um cadastro na plataforma da Tocalivros e resgatar o cupom clicando aqui. Depois é só embarcar nessa narrativa divertida com diversos contos do folclore nacional.

Todos podem ouvir a obra Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos quando e onde quiserem. Seja pelo aplicativo da Tocalivros, em iOS e Android na Apple Store e no Google Play ou pelo site www.tocalivros.com.

Contos presentes no audiolivro:

Você sabe por que estou aqui;

A inexistência do Inferno – um spinoffde Chris, o lobisomem-guará de O Legado Folclórico;

O que separa as coisas; 

Atrás das cortinas, Atrás das muralhas.

*O Clube Digital de Leitura: O propósito é incentivar o hábito da leitura, democratizar o acesso de conteúdo de qualidade e gerar impacto positivo na sociedade. Assim nasce o Clube Digital de Leitura, projeto social que distribui audiolivros gratuitamente e realiza encontros de leituras em hospitais que cuidam de crianças em tratamento de câncer e doenças raras, pessoas com deficiência visual e dislexia, casas de repouso, alunos e professores de escolas públicas. Saiba mais no site: https://clubedigital.tocalivros.com/.

Sinopse: o livro apresenta quatro histórias de fantasia e ficção científica forjadas em um presente incerto. Os quatro contos alternam entre o pessimismo de futuros cinzentos e a esperança contida em corações machucados no passado.

Sobre o autor: Felipe Castilho, nascido em São Paulo, em 1985; lançou o seu primeiro livro em 2012, a fantasia urbana Ouro, Fogo & Megabytes, pela editora Gutenberg. As sequências da coleção O Legado Folclórico vieram nos anos de 2013, com Prata, Terra & Lua Cheia, e em 2015, com Ferro, Água & Escuridão. Em 2017 foi finalista do Troféu HQ Mix e do Prêmio Jabuti com a graphic novel Savana de Pedra, e no mesmo ano lançou Ordem Vermelha – Filhos da Degradação pela editora Intrínseca.

Sobre os narradores do audiolivro:

Thiago Ubaldo: hiago Ubaldo, ator, bacharel formado pela Faculdade Paulista de Artes em 2008. Trabalhou com renomados diretores do teatro brasileiro, como Roberto Vignati e Fernando Neves. Também formou-se em atuação para Cinema e Tv pela Academia Internacional de Cinema em 2017.

Zeza Mota: Atriz, Locutora, Narradora de Livros e Produtora Teatral com 20 anos de experiência em teatro, TV e locução.

Em teatro atuou em mais de 30 espetáculos, entre eles: Para Gelar a Alma, inspirado em contos de Edgar Allan Poe, dirigido por Márcio Araújo; Pessoas Absurdas, de Allan Ayckbourn, direção de Otavio Martins; Circuito Ordinário, de Jean Claude Carriere, direção de Otavio Martins; Ligações Perigosas, de Christopher Hampton, direção de Mauro Batptista Vedia.

Parceria Tocalivros e Metrô de São Paulo
Parceria Tocalivros e Metrô de São Paulo

Crédito: Metrô de São Paulo

Comente aqui