Data: 17/09/2019 17:06 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Thiago Auricchio visita sede da BASF

Nesta terça-feira (17), na Alemanha, o deputado estadual e coordenador da Frente em Apoio à Indústria Química, conheceu as instalações da BASF, maior empresa química do mundo


Thiago Auricchio visita sede da BASF na Alemanha
Thiago Auricchio visita sede da BASF na Alemanha

Crédito: divulgação

Em missão na Alemanha para conhecer um pouco mais sobre as experiências do setor químico do país, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa, Thiago Auricchio, conheceu as instalações da BASF, em Ludwigshafen, maior planta química do mundo, nesta terça-feira (17).

 “Uma agenda extremamente produtiva e enriquecedora, principalmente na questão da inovação para agro, cosméticos e muitos outros segmentos. A BASF é a maior indústria química do mundo e tem diversas plantas no Brasil, inclusive na região do ABC. Pudemos discutir projetos em comum e algumas ideias que eles tem para o setor no Brasil, levando em consideração a sustentabilidade na área”, explica Thiago Auricchio.

Durante a visita, o deputado estadual acompanhado por um grupo de parlamentares que integra a Frente Parlamentar da Química (FPQuímica), entre eles o presidente do colegiado, deputado federal Alex Manente, esteve reunido com o presidente da BASF na América do Sul, Manfredo Rubens, que apresentou uma série de projetos desenvolvidos pela empresa.

“Vamos procurar fazer uma interlocução junto com o governo estadual visando a desburocratização e a criação de um ambiente positivo para investimentos em inovação para, assim, indústrias como a BASF possam continuar gerando ainda mais emprego de qualidade e renda”, afirma o deputado estadual. 

A agenda na Alemanha segue nesta quarta-feira (18), quando a comitiva visitará a Innovate4Climate, iniciativa organizada pelo Ministério da Economia da Alemanha voltada para inovação em ações do setor com foco na redução da emissão de gases poluentes

Comente aqui