Data: 23/08/2019 17:02 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Thiago Auricchio visita escolas estaduais do Grande ABC

O compromisso de uma educação transformadora tem sido uma das prioridades do mandato do deputado estadual


Deputado estadual Thiago Auricchio visitou algumas escolas estaduais do Grande ABC.
Deputado estadual Thiago Auricchio visitou algumas escolas estaduais do Grande ABC.

Crédito: divulgação

Recentemente, ele visitou escolas estaduais do Grande ABC. Além dessas ações, o parlamentar já indicou ao Governo do Estado melhorias em diversas unidades de ensino.

“Fui conhecer de perto e ouvir de cada professor e diretor a realidade de cada escola da nossa região. É dessa maneira que vamos conseguir levar uma estrutura decente, confortável, segura, que aproxime ainda mais o estudante do colégio e faça com que os professores desempenhem suas funções com ainda mais maestria”, explica Thiago Auricchio.

O parlamentar já esteve, até o momento, nas escolas Rener Caram, Carlos Garcia, Adamastor de Carvalho, em Santo André, além de conhecer algumas unidades de São Caetano (Joana Motta, Edgar Alves da Cunha e Laura Lopes).

Em junho passado, o Governo do Estado via secretária Estadual de Educação, anunciou a criação do programa Escola+Bonita com a reforma de 150 escolas estaduais no Grande ABC, em um investimento de R$ 123 milhões, fruto de um convênio entre a pasta e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

“Nas próximas semanas estarei reunido com o secretário Rossieli (Educação) e com o presidente do FDE, Leandro Damy, para levar algumas demandas dessas escolas. É importante que esse pleito seja leva em consideração, pois, é o diretor que sabe a real necessidade de melhorias”, explica Thiago Auricchio.

De acordo com o Governo do Estado, as obras do programa Escola+Bonita serão iniciadas ainda neste ano e consistem na melhoria das cozinhas, banheiros, rede hidráulica e elétrica, além de incluir itens que garantam acessibilidade. “É um investimento importante e necessário. Educação é a principal ferramenta de transformação social e merece melhorias constantes”, conclui o parlamentar.

Comente aqui