Data: 18/11/2019 16:16 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Thiago Auricchio pede recursos para construção de Hospital Veterinário gratuito no ABC


Recentemente, o deputado estadual participou do lançamento do Programa Bem-Estar Animal da Prefeitura de São Caetano do Sul
Recentemente, o deputado estadual participou do lançamento do Programa Bem-Estar Animal da Prefeitura de São Caetano do Sul

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A construção de um Hospital Veterinário gratuito no Grande ABC é uma das pautas do deputado estadual Thiago Auricchio (PL). Parlamentar apresentou emenda ao Orçamento do Estado de 2020 que pede a destinação de R$ 2 milhões para a implantação do equipamento.

“A causa animal deve estar em constante discussão por parte dos gestores públicos. Precisamos promover políticas públicas eficazes para o mundo PET e a construção dessa unidade de saúde é um grande passo nesse tema”, pontua Thiago Auricchio.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves em todo mundo e é o quarto maior país em população total de animais de estimação, num total de 132,4 milhões de pets.

“População de pets no Brasil cresceu e infelizmente não conseguimos acompanhar e traduzir isso em políticas públicas. O que vemos hoje, somado ao cenário econômico, é que em muitos casos a pessoa não consegue cuidar da saúde do animal devido aos custos e acaba abandonando ou causando enorme sofrimento ao bicho. O Hospital Veterinário gratuito vem justamente para enfrentar esse problema”, explica o deputado estadual.

Em agosto, Thiago Auricchio já havia protocolado ao Governo de São Paulo uma indicação solicitando a liberação de recursos para a ampliação de hospitais veterinários em todo o Estado. “Esses equipamentos já são uma realidade na cidade de São Paulo e apresentaram grande êxito na área. Vamos brigar arduamente para levar essas unidades para mais cidades do Estado”, afirma. 

Recentemente, o deputado estadual participou do lançamento do Programa Bem-Estar Animal da Prefeitura de São Caetano do Sul, que entre outras ações anunciou um protocolo de intenções para a construção de um Hospital Veterinário Universitário. Unidade realizará consultas e procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades de forma gratuita.

Comente aqui