Data: 19/03/2020 16:14 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio pede limpeza dos piscinões e início das obras do Jaboticabal

Combate às enchentes no Grande ABC é uma das principais preocupações do mandato do deputado


Crédito: Divulgação

A limpeza dos córregos e piscinões da região e o início da construção do Piscinão do Jaboticabal foram temas do encontro do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Francisco Eduardo Loducca. Deputado é coordenador da Frente Parlamentar do Grande ABC.

 “São pautas de grande relevância e impacto para a vida do morador do Grande ABC. Por isso é de extrema importância que a gente esteja sempre próximo do Estado para reforçar essas demandas. O Loducca assumiu recentemente o DAEE e achei relevante apresentar para ele nossas preocupações e principalmente ações em contribuição desses projetos. Temos feito uma grande parceria com o Estado, proporcionando diversos benefícios aos munícipes das sete cidades e esses temas geram grande expectativa e atenção para todos nós”, explica Thiago Auricchio

Atualmente, o Grande ABC conta com 20 piscinões em cinco cidades. No final do último, o deputado estadual propôs emenda ao Orçamento do Estado para 2020 pedindo a destinação de mais R$ 45 milhões para a limpeza e manutenções dos equipamentos. Já o Piscinão do Jaboticabal que será construído na divisa entre os munícipios de São Paulo, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, tem entrega prevista para agosto de 2021 e será o maior do tipo na América Latina.

 “Uma das principais preocupações do meu mandato está relacionado ao combate das enchentes no Grande ABC. Sabemos que são duas ações que vão ajudar na redução considerável desses problemas. Desde o primeiro dia de mandato venho me debruçando sobre o assunto. Já estive diversas vezes com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e agora estamos abrindo um canal de diálogo com o DAEE. Tenho certeza que Loducca terá sensibilidade com nossas demandas”, conclui o deputado estadual.

Comente aqui