Data: 31/03/2020 16:14 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Thiago Auricchio pede antecipação da formatura de alunos de medicina em SP

Deputado estadual propôs antecipação da formatura de todos os alunos do último período dos cursos de medicina das universidades do Estado


Thiago Auricchio
Thiago Auricchio

Crédito: divulgação

Com o objetivo de auxiliar no enfrentamento do coronavírus em São Paulo, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) propôs ao governador João Dória, a antecipação da formatura de todos os alunos do último período dos cursos de medicina das universidades do Estado.  Até o momento, mais de 1500 casos da doença foram confirmados e 113 óbitos registrados no Estado.

“A ideia de antecipar a formatura é reforçar o quadro de profissionais atuantes no combate da Covid-19. O momento é de reunir todos os esforços possíveis nessa luta. Apresentei essa sugestão ao governador por acreditar que é uma medida eficaz e que poderá ser necessária em breve, assim conseguimos planejar melhor os próximos passos nessa guerra”, explica o deputado estadual.

No último dia 20, o Ministério da Saúde informou que anteciparia os alunos do sexto que tenham um ou dois meses para se formarem. A proposta, apresentada por Thiago Auricchio, estende essa medida para as instituições públicas e privadas que estejam vinculadas ao Sistema Educacional de São Paulo.

“Recebemos essa demanda de alunos da USCS do curso de medicina que estão dispostos a atuarem no enfrentamento do coronavírus no Estado e aguardam apenas essa autorização. Será importante para o fortalecimento dos sistemas de saúde do munícipio. Já existem medidas nesse sentido em Goiás e no Maranhão. Vamos trabalhar para que São Paulo também adote esse caminho”, conclui Thiago Auricchio.

Comente aqui