Data: 26/10/2021 15:02 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio debate Código Paulista de Defesa da Mulher na Alesp

Em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, o deputado estadual participou, na última segunda-feira (25), de um encontro na Alesp para debater o Código Paulista de Defesa da Mulher


Thiago Auricchio debate Código Paulista de Defesa da Mulher na Alesp
Thiago Auricchio debate Código Paulista de Defesa da Mulher na Alesp

Crédito: Divulgação

“É extremamente produtivo e necessário debater o Código com a sociedade civil, precisamos aprofundar discussões sobre esse tema e apresentar essa lei para que possamos fazer uma sociedade mais justa e igualitária”, pontua Thiago Auricchio, autor do Código. 

O evento contou com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Jamila Jorge Ferrari; da defensora pública e coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Carolina Rangel Nogueira; da promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais, Valéria Scarance Fernandes; da juíza de Direito e presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus; e da coordenadora estadual de políticas para a mulher da Secretaria da Justiça e Cidadania, Edna Martins.

“Promover esse debate com tanta gente significativa e representativa no combate da violência doméstica e da desigualdade é um exemplo claro da importância que o Código Paulista de Defesa da Mulher tem nessa busca constante. É uma lei que une toda a legislação vigente à mulher e facilita o acesso à informação para a sociedade”, explica o deputado estadual. 

Para o secretário de Justiça do Estado, o Código é um projeto muito avançado e que vai poder orientar a sociedade da importância da defesa da mulher. “São inúmeras obrigações, diretrizes e direitos. Portanto, cumprimento o Parlamento paulista por essa ação”.

Comente aqui