Data: 16/09/2020 10:14 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Terminal São Mateus recebe ações ligadas ao Setembro Amarelo e prevenção à COVID-19

Atividades vão destacar a valorização da vida no mês de prevenção ao suicídio e alertar sobre a pandemia do novo coronavírus


Nesta quinta-feira (17), uma parceria da EMTU com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de São Mateus - CAPS vai proporcionar aos passageiros que utilizam o Terminal Metropolitano São Mateus a oportunidade de resgatar a autoestima, em iniciativa ligada ao Setembro Amarelo, ao mesmo tempo em que recebem orientações para se prevenir contra a COVID-19.

O CAPS indicará locais de acompanhamento psicológico gratuito para pessoas interessadas, além de distribuir material informativo e laços amarelos - símbolo da campanha. A instituição trabalha para promover o debate sobre os cuidados necessários à saúde mental e o acolhimento a quem precisa de auxílio profissional. Para animar, uma dupla musical com voz e violão se apresentará no local.

A pandemia tem afetado a saúde mental das pessoas e por isso também será tema da ação. Cartazes serão afixados e haverá a entrega de folders informativos para alertar os passageiros sobre como evitar a ameaça do novo coronavírus. Máscaras e álcool em gel serão disponibilizados ao público.

SERVIÇO

Evento - Campanha (Setembro Amarelo)

Data:17/09

Horário: 09h às 11h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo/SP

Comente aqui