Data: 22/09/2020 16:25 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

Terminal Metropolitano Jabaquara terá vacinação contra o sarampo

A campanha prossegue no Terminal Metropolitano São Mateus, onde 480 pessoas já foram vacinadas desde o início deste mês


Crédito: Omar Matsumoto\PMSBC

A partir de amanhã, quarta-feira (23), os passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara poderão receber a vacina tríplice viral até 30/09. Agentes da Unidade de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de São Paulo, e da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Governo Federal, ambas da zona sul da capital, farão um revezamento para atender aqueles que quiserem se imunizar também contra a caxumba e a rubéola, além do sarampo.

No Terminal Metropolitano São Mateus a mesma campanha ocorre em parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) de São Mateus desde o início de setembro, com prazo de encerramento em 30/09. Nesse local, 480 pessoas já foram vacinadas.

Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, a circulação do vírus que causa o sarampo ainda é ativa no estado, mas ainda não existe tratamento antiviral específico contra a doença. Uma boa alimentação e a ingestão de bastante líquido podem evitar complicações à pessoa contaminada.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), publicado em julho deste ano, foram confirmados 4.958 casos da doença e cinco óbitos em 21 estados do país. Mesmo durante a pandemia da COVID-19, o MS alerta sobre a importância da imunização contra o sarampo, doença viral contagiosa que pode ser transmitida por meio de gotículas do espirro, da fala ou tosse.

SERVIÇO

Evento - Campanha de Vacinação da Tríplice Viral

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara

Data: 23/09 a 30/09

Horário: 9h às 13h

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Data: Até 30/09

Horário: 14h às 18h

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo/SP

Comente aqui