ABC Cidade

Terminal Jabaquara recebe campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças

Grupo de jovens com percussão e rodas de conversa fazem parte da programação que lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  • Data: 16/05/2019 15:05
  • Alterado: 16/05/2019 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: EMTU/SP
Terminal Jabaquara recebe campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças

Crédito:

Nesta terça-feira (18), a EMTU promoverá ações de conscientização para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes é o nome do evento que será realizado no Terminal Metropolitano Jabaquara em parceria com a Associação Cristã de Moços (ACM) – Leide das Neves.

Um grupo de jovens com instrumentos de percussão se apresentará das 9h às 9h40, na plataforma de embarque e desembarque, buscando chamar a atenção e alertar os passageiros sobre a causa.

A partir das 10h, o Bem Querer Mulher/Associação Comunidade Ativa, com representantes da zona sul e zona oeste, e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), promovem rodas de conversa com acompanhamento de psicólogas, abordando a exploração sexual e os tipos de violência sexual em crianças e adolescentes. Serão distribuídos materiais informativos e kits de higiene a quem passar pelo local, com o objetivo de alertar sobre este tipo de violência.

O CDC Leide das Neves Jabaquara é uma das 20 unidades de Assistência e Desenvolvimento Social da Associação Cristã de Moços de São Paulo. Realizando ações educativas, culturais e outras recreações, tem como beneficiários de suas ações 173 crianças e adolescentes que moram em bairros periféricos de São Paulo.

O Bem Querer Mulher foi criado em 2004 por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais com o apoio da ONU Mulheres (antigo UNIFEM). Seu objetivo é ser um canal em que pessoas e empresas possam aderir ao enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil.

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pela Lei 9.970/2000 em memória da menina Araceli Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Evento – Dia Nacional Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio

Grupo de jovens com percussão

Data: 18/05

Horário: 09h00 às 9h40

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Plataforma A

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Roda de conversa

Data: 18/05

Horário: 10h às 13h

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Plataforma A

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP

Compartilhar:

  • Data: 16/05/2019 03:05
  • Alterado: 16/05/2019 03:05
  • Redação
  • EMTU/SP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados