ABC Sociedade

Terminais da EMTU/SP recebem campanha de arrecadação de alimentos até dia 18_x000D_

A ação "Dia de Doar" também disponibiliza caixas nas 72 unidades do Poupatempo para receber alimentos não perecíveis

  • Data: 10/12/2019 16:12
  • Alterado: 10/12/2019 16:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: EMTU/SP
Terminais da EMTU/SP recebem campanha de arrecadação de alimentos até dia 18_x000D_

Crédito:

No mês de dezembro, até o dia 18, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo segue com a campanha “Dia de Doar”, que tem como objetivo a arrecadação de alimentos para famílias que passam por necessidade. A iniciativa inclui uma parceria entre a EMTU/SP e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) nos terminais metropolitanos do Corredor ABD.

Alimentos não perecíveis, tais como açúcar, arroz, biscoito, café, farinha, feijão, macarrão, óleo e sal podem ser doados nos pontos de arrecadação dos terminais desde que estejam nas embalagens originais e com prazo de validade de pelo menos 90 dias.

Além disso, o Poupatempo, gerenciado pela Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp), também participa da campanha disponibilizando caixas em suas 72 unidades.

Dia de Doar – Criado nos Estados Unidos, em 2012, o “Dia de Doar” é um grande movimento relacionado à doação no Brasil e no mundo. A campanha visa promover a solidariedade e generosidade por causas e contribuições no período de celebrações de final de ano. De acordo com os dados divulgados neste ano pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e Agricultura (FAO), o número de desnutridos no Brasil chega a cerca de cinco milhões.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados