Data: 06/12/2021 10:26 / Autor: Redação / Fonte: SENAI-SP

Técnico gratuito em biotecnologia do Senai-SP recebe inscrições até 08/12

Novo curso é ministrado em unidade recém inaugurada, que conta com laboratórios de última geração e com o Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia


O novo curso técnico em Biotecnologia do SENAI-SP continua com inscrições abertas até o dia 08 de dezembro. O curso gratuito será ministrado na nova Escola SENAI de Biotecnologia Dr. Celso Charuri, no Bom Retiro, na capital paulista, a partir do ano que vem.

São 40 vagas para o período da tarde e 80 para noite, sendo a carga horária total de 1.200 horas (três semestres). Para o período da tarde, é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas. As inscrições devem ser feitas no site.

Nos módulos de aprendizado, estão temas como Microbiologia, Análises Bioquímicas e Imunológicas, Análises de Biologia Molecular e Produção de Insumos e Produtos Biotecnológicos.

Escola SENAI de Biotecnologia Dr. Celso Charuri

A nova unidade, inaugurada no último dia 20 de novembro, é focada em Biotecnologia, uma das áreas mais estratégicas e portadoras de futuro na economia global. A biotecnologia trata de qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos, ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos.

A escola conta com laboratórios de última geração e com o Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia, que atua no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para as indústrias de toda a cadeia produtiva.

O novo prédio tem infraestrutura semelhante aos principais centros de estudos de Biotecnologia do mundo. Dentre os laboratórios, destacam-se: Microbiologia, Imunologia, Microscopia, Biologia Molecular, Células Animais, Físico-química e Bioquímica.

Comente aqui