Data: 18/06/2021 09:10 - Alterado em: 22/06/2021 16:37 / Autor: Redação / Fonte: Teatro Bradesco

Teatro Bradesco anuncia show gratuito de Alceu Valença

Live acontece no dia 25 de junho, às 20h, com transmissão exclusiva pelo YouTube


Teatro Bradesco anuncia show gratuito de Alceu Valença
Teatro Bradesco anuncia show gratuito de Alceu Valença

Crédito: Leonardo Aversa

Evidenciando ainda mais a proposta em oferecer momentos inesquecíveis para todos os públicos na internet, o Teatro Bradesco, um dos espaços mais importantes e respeitados do entretenimento na América Latina, orgulhosamente proporciona mais uma grande atração cultural, de forma acessível e gratuita.

O revolucionário cantor e compositor da música popular brasileira Alceu Valença se apresenta, nesta sexta-feira (25/06), a partir das 20h, diretamente do palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, com transmissão gratuita e exclusiva pelo YouTube do teatro.

Na apresentação, xotes, toadas, baiões, emboladas e muito forró. Além dos sucessos de sua autoria como Coração Bobo, Táxi Lunar, Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, entre outros. O artista promete cantar também temas do repertório de Luiz Gonzaga como Vem Morena, Baião, Sabiá, Pagode Russo, Juazeiro.

Alceu estará acompanhado por André Julião (sanfona), Tovinho (teclados) Leo Lira (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria).

A canção “Anunciação”, inclusive, foi trilha de uma recente campanha do Bradesco que levava uma mensagem leve e sensível, em torno de algo que se tem se falado tanto e que precisa ser praticado diariamente, que é a empatia.

Como não há vírus capaz de deter a poesia, as canções se entrelaçam dentro do setlist numa viagem Junina por meio da sua música e da sua própria identidade.

Venho do sertão de Pernambuco e conheci desde o berço as manifestações populares que Luiz Gonzaga estilizou para criar o baião. A base do forró vem da arte dos cantadores, violeiros, conquistas, emboladores, aboiadores, cantores de feira, cordelistas. Essa é a essência musical das festas juninas do Nordeste brasileiro”, relaciona Alceu.

Ao longo do ano, o Teatro Bradesco pretende seguir proporcionando lives em dois formatos: “Teatro Bradesco Apresenta”, com um show musical, e “Teatro Bradesco Bastidores”, que tem como proposta levar um ambiente mais intimista e descontraído ao público, com muita música e histórias, num bate-papo conduzido pelo músico João Marcello Bôscoli e convidados. No Instagram do teatro, haverá conteúdos complementares como dicas de playlists e podcasts, além de vídeos específicos em datas comemorativas.

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.

Comente aqui