Data: 14/06/2019 14:47 / Autor: Redação / Fonte: SPFL

SPFL: Santos Tsunami encara São Paulo Storm no Wildcard

A disputa acontecerá no CT Meninos da Vila, em Santos, às 14h30 do domingo, 16 de junho


Santos Tsunami
Santos Tsunami

Crédito: Divulgação/SPFL

Os playoffs da SPFL 2019 – Série Diamante terá inicio neste fim de semana, com a fase de Wildcards sendo realizada neste domingo (16), no CT Meninos da Vila, em Santos.

Enquanto Ocelots F.A. e Independente de Limeira Tomahawk de enfrentam às 11h30, pouco depois, às 14h30, será do Santos Tsunami encarar o São Paulo Storm.

A equipe santista fez uma boa fase regular, vencendo quatro dos cinco jogos que disputou e fechando a campanha com a segunda colocação na Conferência N, atrás apenas do Corinthians Steamrollers (equipe para a qual sofreu sua única derrota no campeonato).

Agora, o Tsunami encara o São Paulo Storm, equipe que teve na fase regular uma campanha semelhante a do time da baixada santista, com quatro vitórias e uma derrota. “Nossa defesa melhorou bastante, ainda mais com a chegada de novas peças no elenco. Sabemos da força do ataque do Storm, principalmente do jogo corrido, e estamos preparados para parar este tipo de jogo”, comentou Paquito, defensive back do Santos Tsunami.

Depois de ter vencido os quatro primeiros jogos da fase regular, o São Paulo Storm encerrou sua fase regular contra o Ocelots tentando garantir a liderança da Conferência B. Porém, a Tempestade Azul sofreu uma virada no último quarto, e viu a invencibilidade na competição escapar, terminando apenas em terceiro dentro da chave, atrás de Rio Preto Weilers e do próprio Ocelots.

Após este revés, a equipe da capital paulista busca voltar a fazer as pazes com a vitória, e mais uma vez garantir sua presença entre os semifinalistas da SPFL, feito que ocorreu em todas as edições anteriores. “Sabemos que o front-seven do Tsunami vem mostrando muito trabalho. Tivemos uma preparação intensa justamente para essa situação, e não temos apenas o jogo terrestre. Será um jogo pegado”, comentou o running back Kinho, do São Paulo Storm.

Este será o terceiro confronto entre Santos Tsunami e São Paulo Storm na história da SPFL, e curiosamente, os dois duelos anteriores entre ambas as equipes, aconteceu justamente na fase de playoffs.

Em 2016, as duas equipes se enfrentaram na fase semifinal, e a vitória ficou com o Storm pelo placar de 23 a 00. No ano seguinte, os dois times voltaram a se enfrentar nos playoffs, desta vez pela fase de wildcard, e outra vez a Tempestade Azul saiu de campo com a vitória, por 24 a 09.

Confira abaixo as possibilidades de confrontos nas semifinais, conforme os dois vencedores da fase de Wildcard neste domingo:

POSSIBILIDADE 01
Vitórias de Tomahawk e Storm
Weilers vs Tomahawk, Corinthians vs SP Storm
 
POSSIBILIDADE 02
Vitórias de Ocelots e Santos
Weilers vs Santos, Corinthians vs Ocelots
 
POSSIBILIDADE 03
Vitórias de Ocelots e Storm
Weilers vs Ocelots, Corinthians vs Storm
 
POSSIBILIDADE 04
Vitórias de Tomahawk e Santos
Weilers  vs Tomahawk, Corinthians vs Santos

Comente aqui