Data: 22/11/2021 15:10 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

SP: Região da Vila Matilde recebe ações de empregabilidade e empreendedorismo nesta semana

Ações gratuitas ocorrem em menção ao aniversário dos bairros. Os visitantes que passarem pelo local poderão participar de processos seletivos nas áreas do comércio e de serviços


Carteira de Trabalho
Carteira de Trabalho

Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, levará a equipe do Cate – Centro de Apoio e os analistas da Ade Sampa na região do Pari, entre os dias 22 e 24 de novembro, e da Vila Matilde, de dia a 26 de novembro, das 9h às 16h. A ação ocorre em comemoração ao aniversário dos bairros, com o objetivo de oferecer suporte aos empreendedores, e empregabilidade aos moradores e visitantes das regiões centrais e leste.

“Esse é o terceiro bairro da região leste que atendemos neste mês! Queremos ampliar cada vez mais a acessibilidade à geração de renda na capital”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Os visitantes que passarem pelo local poderão participar de processos seletivos nas áreas do comércio e de serviços, consultar os técnicos do Cate para tirar dúvidas sobre currículos, comportamento em entrevistas, receber orientação sobre a carteira digital, entre outros.

Já os empreendedores contarão com o suporte e orientação dos analistas de negócios da Ade Sampa, que abordarão temas como microcrédito, capacitação para gerenciar o negócio próprio, formalização, documentações e vantagens de se tornar MEI – Microempreendedor Individual.

Bairros aniversariantes

Vila Matilde

Vila Matilde é um distrito do município de São Paulo situado na zona leste, que pertencente à Subprefeitura da Penha. Um bairro conhecido pelos seus antigos carnavais e pela escola de samba Nenê de Vila Matilde. Também se destaca principal o comércio da região, localizado na Avenida Waldemar Carlos Pereira.

O distrito é amplamente atendido pela Linha 3 do Metrô de São Paulo com as estações: Vila Matilde, Penha, Guilhermina-Esperança e a Estação Patriarca. Além das diversas linhas de ônibus da SPTrans estão presentes no distrito.

Pari

Pari é um distrito situado na região central do município brasileiro de São Paulo. Trata-se de um dos menores distritos da Capital, abrangendo o bairro do Canindé, onde se situa o estádio da Associação Portuguesa de Desportos e o Shopping D. Tradicionalmente, a comunidade do bairro participa dos desfiles de Carnaval com a sua Escola de Samba Colorado do Brás.

O distrito é atendido pela Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo, que passa dentro de seus limites. Quem frequenta o bairro pode se utilizar da Estação Armênia, que fica a três quarteirões do Estádio do Canindé. Futuramente o distrito será atendido também pela Linha 19 - Celeste do Metrô, cujo projeto prevê uma estação homônima na região.

Serviço

Cate Móvel no aniversário do Bairro Vila Matilde
Dias: 24 a 26 de novembro
Horário: 9h às 16h
Local: Praça do Troco - Rua Dona Matilde, 428 – Vila Matilde.

Cate Móvel no aniversário do Bairro Pari
Dias: 22 a 24 de novembro
Horário: 9h às 16h
Local: Catedral da Universal – Av. Celso Garcia 499 - Brás

Comente aqui