Data: 19/05/2022 09:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

SP participará de ação para promover empregabilidade e geração de renda para mulheres

Serão realizadas palestras, oficinas, workshops, encaminhamentos para vagas de emprego e rodas de conversa sobre empreendedorismo


Teletrabalho
Teletrabalho

Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferecerá serviços de empregabilidade durante a realização do Dia D no próximo sábado (21), das 10h às 17h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. O objetivo da ação é a promoção de geração de renda de mulheres.

O evento tem como parceiros o Grupo Mulheres do Brasil, a partir do Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas e o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, com o apoio das organizações parceiras: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho por meio da Ade Sampa, Cate e Fundação Paulistana, Sebrae Delas, Rotary Club Noroeste da Freguesia do Ó e Mary Kay.

Entre os serviços que serão oferecidos estão a oferta de orientações para quem quer montar o seu próprio negócio por meio do MEI, realizado pela Ade Sampa, orientações para entrevistas de emprego com o Elabora, realizado pela Fundação Paulistana, encaminhamentos para vagas de emprego disponibilizadas pelo Cate, cadastro para o Programa Mãos e Mentes Paulistanas, além de orientação oferecida pelo Programa Tem Saída.

Para se credenciar no Mãos e Mentes Paulistanas, programa de apoio aos artesãos da cidade de São Paulo, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O Mãos e Mentes realiza diversas ações e feiras que promovem a geração de renda do empreendedor artesanal, além de qualificação empreendedora.

Serviços

Dia D

Data: 21/05

Local: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades

Horário: 13h às 17h

Comente aqui