Data: 01/07/2022 11:10 / Autor: Redação / Fonte: SP Market

SP Market realiza ação solidária para ajudar idosos

Em datas específicas ao longo do ano, empreendimento reverte verba do estacionamento para Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade


Crédito: Divulgação

Anualmente o Shopping SP Market, localizado na Zona Sul de São Paulo, realiza ação solidária para arrecadar fundos para a Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, convertendo a receita do estacionamento para a instituição. A última ação foi realizada no último dia 15 de junho, Dia da Conscientização da Violência contra o idoso.

Nesse período, o SP Market repassou mais de 50 mil reais para a organização, que não possui fins lucrativos.

Desde 2006 a Associação oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a manutenção da autonomia, a valorização e a garantia de direitos durante o processo de envelhecimento para mais de 300 pessoas.

De acordo com dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o número de denúncias de violência contra idosos cresceu 59% no Brasil durante a pandemia da Covid-19 e o estado de São Paulo teve a maior incidência de casos reportados.

“O SP Market acredita na importância de participar de uma causa tão nobre e, de forma simples, também aposta em seu público para contribuir com essa campanha”, explica Maira Santos, gerente de marketing do empreendimento.

Até o fim de 2022 o empreendimento realiza mais três ações solidárias com o mesmo propósito nos dias 26 de julho, Dia dos Avós; 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso; e 30 de novembro, Dia de Doar.

Comente aqui