Data: 01/07/2022 07:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

SP: Fundo Social doa 6 toneladas de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos

Insumos não-perecíveis serão destinados às entidades cadastradas no programa, responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade


Alimentos
Alimentos

Crédito: Marcelo Camargo - Agência Brasil

O Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo encaminhou nesta quinta-feira, 30 de junho, uma doação de 6 toneladas de alimentos não-perecíveis para o Banco de Alimentos, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Os insumos serão destinados às entidades do programa, que são responsáveis pela distribuição dos alimentos para a população em situação de vulnerabilidade.

Pela manhã, a presidente do Conselho do Fundo Social e primeira-dama do Governo do Estado, Luciana Martin Garcia, recebeu no Palácio dos Bandeirantes o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior, para a assinatura do termo de doação dos alimentos. O evento também contou com a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, e da Conselheira do Fundo Social, Berenice Giannella.

“Nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ficamos muito contentes em receber uma doação como essa, pois as 6 toneladas recebidas certamente farão a diferença na vida e no prato de milhares de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Unindo forças, somos capazes de trabalhar na missão de reduzir a insegurança alimentar na Capital”, destacou o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.

A origem da doação surgiu de uma ação do Instituto Biológico, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, que promoveu o evento “Arraiá da Vila”, duas festas juninas solidárias, captando as 6 toneladas de alimentos não-perecíveis. Os insumos foram encaminhados ao Fundo Social, que por sua vez repassou a arrecadação ao Banco de Alimentos da Prefeitura.

A doação é composta de alimentos como arroz (3 ton); feijão (969 kg); açúcar (602 kg); macarrão (500 kg); farinha de trigo (176 kg); sal (129 kg); entre outros, como óleo de cozinha, fubá e macarrão de instantâneo. Os alimentos são suficientes para atender 17 entidades cadastradas no Banco de Alimento, atingindo cerca de 5,1 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com a doação, o Banco de Alimentos fecha o primeiro semestre de 2022 com pouco mais de 108 toneladas doadas. Todos os insumos são encaminhados para 410 entidades assistenciais cadastradas no programa, responsáveis pela distribuição dos alimentos.

Saiba mais sobre o Banco de Alimentos e sua atuação no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/bancodealimentos 

Comente aqui