ABC Vestibular

Singular torna público conteúdo de estudos para vestibulares_x000D_

Um deles é o Singflix, que tem a finalidade de ajudar na preparação dos vestibulandos; Outro recurso disponibilizado é o canal Singular Play TV, que traz a playlist Mundo em Debate

  • Data: 22/06/2020 14:06
  • Alterado: 22/06/2020 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Singular
Singular torna público conteúdo de estudos para vestibulares_x000D_

Crédito:

Vestibular chegando e rotina alterada pela pandemia. Essa é uma situação que tem deixado muitos estudantes preocupados. Por isso, o Colégio Singular e o Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, encontraram uma forma de colaborar com esses estudantes e disponibilizaram vários recursos e ferramentas pedagógicas de acesso livre para todos os internautas.  

Um deles é o Singflix, disponível no Facebook da rede de ensino (SingularAngloVestibulares), que tem a finalidade de ajudar na preparação dos vestibulandos. Com apoio do professor João Bonturi (História), a ferramenta traz uma série de filmes importantes, que abordam assuntos históricos e temas contemporâneos. Cada indicação é acompanhada por uma sinopse e comentários. Nesta temporada, os filmes selecionados são: News Orleans, O que é isso, companheiro?, Casablanca, Carlota Joaquina e Elizabeth.

Outro recurso disponibilizado é o canal Singular Play TV, no YouTube (SingularAnglo), que traz a playlist Mundo em Debate, conduzida pelo professor Marcelo Corrêa (Geografia). Na lista é possível acessar vídeos com vários temas atuais e de grande repercussão na mídia internacional, como o mais recente sobre “Legislativo da Rússia aprova regra para que Putin fique no poder até 2036”; A queda do preço do petróleo ou ainda, Irã x Estados Unidos, Reforma da Previdência Social, Furacão Idai, dentre muitos outros.

Compartilhar:

  • Data: 22/06/2020 02:06
  • Alterado: 22/06/2020 02:06
  • Redação
  • Singular









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados