Data: 14/06/2021 14:14 / Autor: Redação / Fonte: Singular

Singular promove ações sociais com foco na comunidade e no meio ambiente

Quem puder contribuir basta deixar as doações em uma das unidades do colégio ou cursinho


Para colaborar com a sociedade onde estão inseridos, o Colégio Singular e o cursinho Singular Anglo, com unidades na região do Grande ABC, promovem ao longo do ano várias campanhas sociais com foco na comunidade e no meio ambiente.

Até o dia 25 de junho (sexta-feira), acontecerá a Campanha do Agasalho 2021, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Podem ser doadas roupas em geral, calçados e cobertores.

Outra ação que envolve todas as unidades é a campanha permanente dos lacres e tampinhas plásticas, coordenada pela advogada Sílvia Gimenes, da OAB de Santo André. A iniciativa visa trocar os itens arrecadados por cadeiras de rodas e doá-las a quem precisa.  

Em São Caetano, os alunos estão envolvidos com a ação Lacres pelo bem, do Instituto I9C, que neste ano tem a finalidade de comprar 35 incubadoras para a Maternidade Jesus, José e Maria, a qual atende à comunidade carente.   

No Liceu Monteiro Lobato, além das ações acima, também está acontecendo o projeto O que estamos fazendo para mudar o mundo?, o qual sempre  envolve uma ação diferente. No momento, está coletando óleo de cozinha usado para reciclagem, a fim de evitar o descarte incorreto na natureza. Cada litro doado equivale a uma barra de sabão ecológico.  

Quem puder contribuir basta deixar as doações em uma das unidades do colégio ou cursinho. Os endereços estão disponíveis no portal www.singular.com.br

Comente aqui