Data: 22/01/2020 14:53 / Autor: Redação / Fonte: Sicredi

Sicredi apoia campanha que incentiva presença de mulheres nos estádios

Instituição financeira cooperativa é patrocinadora do Paulistão 2020


O Campeonato Paulista de Futebol começa nesta quarta-feira (22) e terá campanha junto com os 16 clubes para incentivar a presença das mulheres nas partidas, chamada #ElasNoEstádio. O Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – é um dos apoiadores do campeonato e tem contrato assinado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para dar nome a competição, Paulistão Sicredi.

Em entrevista realizada nesta terça-feira (21) que teve apenas a participação de mulheres, enquanto os homens acompanham do lado de fora pela TV, a diretora de Futebol Feminino da FPF e embaixadora do projeto, Aline Pellegrino, e a coordenadora de Marketing do Botafogo e representante dos clubes, Laura Louzada, explicaram como vai funcionar a iniciativa.

Segundo dados do DataFolha, as mulheres respondem por apenas 14% do público dos estádios. “Esse número é muito baixo, principalmente quando consideramos que nós mulheres somos maioria da população”, lembra Laura.

Aline destacou que muitas vezes o público feminino não é incentivado pelo seu círculo social a frequentar os estádios. “O futebol reflete muito da nossa sociedade. Então, por que não usar o futebol para mudar para melhor a sociedade?”.

As ações incluem trabalho conjunto com os órgãos públicos de segurança e atendimento direcionado para mulheres dentro dos estádios; incentivo aos coletivos femininos; e um canal de e-mail (elasnoestadio@fpf.org.br) para receber denúncias e sugestões.

Expansão dos patrocínios esportivos

O Sicredi, maior instituição financeira cooperativa do país, se tornou um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Além do Paulistão e da Série A2 (com o naming right da competição: Paulistão Sicredi), a instituição ainda apoia o Campeonato Carioca e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil, que está em sua fase decisiva.

Há alguns anos, o Sicredi vem consolidando a sua marca no futebol brasileiro como patrocinador de outros torneios, inclusive da Copa do Brasil e do Torneio UBER Internacional de Futebol Feminino de Seleções. E não é só no futebol tradicional que a instituição investe: a partir de 2020 também passa a ser uma das principais apoiadoras do Futsal do Paraná, além de torneios de Futsal em nível nacional.

Crédito: Alexandre Battibugli FPF

Comente aqui