Data: 10/04/2013 14:36 / Autor: Redação

Show da Big Band Blues na estação Rio Verde

Apresentação acontece domingo em São Paulo e traz clássicos dos anos 40 e 50


Paulo Gazela Blues Band - Backdoor Man (Willie Dixon)
Projeto Big Band Blues se apresenta na estação Rio Verde
Projeto Big Band Blues se apresenta na estação Rio Verde

 

No próximo domingo, dia 14 de Abril, o projeto Big Band Blues se apresenta na estação Rio Verde, em São Paulo. A proposta é ilustrar um momento da música americana (décadas 20, 30 e 40) no qual o sucesso do swing das Big Bands contagiou a música feita nas fazendas do interior do Mississipi, o Blues.

O Projeto é a união da Big Band de música instrumental “Na Gaveta” e o blues man Paulo Gazela. Surgiu a partir da iniciativa do baixista, compositor e produtor Tiago Pallone, da “Na Gaveta”, que convidou Paulo Gazela para participar desse projeto. Tiago também foi responsável pelos arranjos. O show conta, ainda, com participação de Bruno Mothe e Raphael Gonçalves, guitarrista e baterista da “Paulo Gazela Blues Band”.

“O Blues sofreu uma influência pesada das Big Bands de Swing que eram sucessos entre o público negro e o resultado mais marcante foi o surgimento de artistas como Louis Jordan, que incorporaram o formato e a linguagem desse estilo no Blues, e, posteriormente, músicos como BB King, Albert King e Buddy Guy, que imortalizaram essa proposta.” – Comenta Gazela.

“Não só o Blues sofreu a influência do Swing, como as Big Bands também incorporavam o Blues em seu repertório. Bandas como “Count Basie” tinham composições dentro do formato do Blues, e chegavam a fazer shows acompanhados de cantores do Blues” – Complementa Tiago Pallone.

No repertório do Show “Big Band Blues”, serão executados clássicos do Blues das décadas de 40 e 50 como Louis Jordan, BB King, Albert King, Muddy Waters e Buddy Guy. Além das canções de Paulo Gazela, lançadas recentemente no disco “Singing Good Ol’Songs With Good Ol’Friends”.

Sobre o Projeto Estação Rio Verde

O Projeto Estação Rio Verde estreou em 17 de fevereiro de 2013 e tem promovido o bem-estar e a alegria em uma nova concepção de “balada” para as noites de domingo. Além de atrair um público de diversas faixas etárias, o Projeto tem como objetivo principal agregar à grade de programação do Centro Cultural Rio Verde lazer e descontração em um ambiente acolhedor, repleto de boa música, aulas de dança abertas para o público e diversidade musical que passam pelo tango, gafieira, afrobeat, jazz dançante.

A ideia é de que o público do Projeto Estação Rio Verde “recarregue” suas energias compartilhando música da melhor qualidade em um ambiente convidativo e único. As palavras de ordem são dançar, curtir e viajar pelos mais diversos ritmos que tem encantado os quatro cantos do mundo.

Serviço:
Show Big Band Blues
Local: Estação Rio Verde (Centro Cultural Rio Verde)
Endereço: Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena – São Paulo/SP
Entrada: R$ 20 (na porta) e R$ 15 (para quem confirmar presença no facebook e compartilhar o evento) https://www.facebook.com/events/154404998060973/
Horário: Abertura da casa 20h, com aula aberta de West Coast Swing com o Prof. Roger Batista

Comente aqui