Data: 24/05/2022 14:02 / Autor: Redação / Fonte: Shopping Light

Shopping Light ilumina fachada com cores da bandeira LGBTQIAP+

Shopping lança Campanha do Agasalho em apoio a ONG Casarão


Shopping de São Paulo promove ação social com público LGBTQIAP+ para acabar com o preconceito no mês da diversidade
Shopping de São Paulo promove ação social com público LGBTQIAP+ para acabar com o preconceito no mês da diversidade

Crédito: Divulgação

A diversidade é celebrada durante o mês de junho. Em homenagem ao mês LGBTQIAP+, o Shopping Light promove várias ações para incentivar o respeito. Além disso, o empreendimento programa uma ação muito especial em prol da ONG Casarão, que ampara moradores de rua transsexuais e oferece abrigo, cursos e auxilia a reinserção na sociedade. As ações acontecem ao longo de todo mês.

Em parceria com a ONG Casarão, o Shopping lança uma Campanha do Agasalho, que tem como objetivo arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para a instituição, responsável por acolher dezenas de moradores de rua transsexuais que, em muitos casos, encontram dificuldade em se recolocar em sociedade.

Além disso, toda a fachada do Edifício Alexandre Mackenzie será iluminada com as cores que representam o movimento, utilizar adesivos na vitrine da fachada e hastear uma bandeira LGBT no vão do empreendimento. Além disso, serão distribuídos broches também com a temática do mês e será realizada uma exposição fotográfica com o apoio e curadoria da ONG, onde as fotos foram realizadas durante as aulas dos alunos amparados pela instituição.

Dados da Prefeitura de São Paulo divulgados em janeiro deste ano mostram que, nos últimos dois anos, aumentou em 31% a quantidade de pessoas vivendo nas ruas da cidade. Só as trans, travestis, agêneras ou não binárias representam 3,1%. A falta de oportunidades de emprego e o abandono da família são alguns dos principais motivos que levam essas pessoas às ruas. O trabalho da ONG Casarão é oferecer uma oportunidade para que tenham o devido espaço na sociedade, com respeito e inclusão.

“Mais uma vez, aproveitamos da nossa estrutura privilegiada para passar uma importante mensagem: a de combater o preconceito. Neste ano, contamos com o apoio da ONG Casarão, que realiza um trabalho muito humano de resgate de pessoas trans nas ruas e oferece uma condição digna a elas. Contamos com o apoio de nossos clientes para levar um pouco de aconchego e condições para que essas pessoas possam ter o direito de uma vida melhor”, afirma Wagner Patrocínio, coordenador de Marketing do Shopping Light.

As doações podem ser feitas em todo o horário de funcionamento do Shopping. Há diversos pontos de coleta pelo mall, onde os clientes podem fazer suas doações. Para saber mais sobre essa e outras ações do Shopping Light, basta acessar o site www.oshoppinglight.com.br ou baixar o app oficial para smartphones e tablets.

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, ao lado do Metrô Anhangabaú, no Centro de São Paulo.

Comente aqui