Data: 16/06/2019 10:49 / Autor: Redação / Fonte: SESI

SESI Mauá recebe o espetáculo '5 Passos para Não Cair no Abismo'

Produzido pela Companhia Urbana de Dança, a peça mostra de forma voraz e crua meios de driblar as incertezas e certezas


Espetáculo '5 Passos para Não Cair no Abismo'
Espetáculo '5 Passos para Não Cair no Abismo'

Crédito: Renato Mangolin

Entre os dias 21 e 22 de junho o SESI Mauá abre seu palco para o espetáculo 5 Passos Pra Não Cair no Abismo, produzido pela Companhia Urbana de Dança. As apresentações, que acontecem sempre às 19h, têm entrada gratuita, com ingressos reservados no sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O espetáculo é quase autobiográfico, relembrando fatos da vida dos idealizadores e dos próprios dançarinos do grupo. Levando para o lado empírico, observador e interpretativo a experiência de estar na pele de um cidadão rodeado pela dúvida e injustiça, reduzido a dureza do contexto ao qual foi inserido. Lidando com a falta de apoio, patrocínio e suporte, mas saindo por cima, deixando a beira do abismo.

Livrando-se do chamado “mantra social”, os dançarinos trazem à vida dificuldades do cotidiano, obstáculos colocados pela própria sociedade, superando-os repetidamente. Em 14 anos de Companhia, altos e baixos enfrentados são representados com maestria a partir de sua especialidade: a dança, mais especificamente a contemporânea.

A Companhia Urbana de Dança surgiu em 2004, a partir do sonho e parceria da coreógrafa Sonia Destri Lie e do dançarino Tiago Sousa. Aclamada internacionalmente pelo jornal norte-americano The New York Times participou de diversos circuitos no Brasil e no mundo. A Cia foi responsável pela abertura do programa dominical da TV Globo, Fantástico, em 2017/2018. 

SESI VIAGEM TEATRAL
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2018, por exemplo, mais de 62 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

ESPETÁCULO '5 PASSOS PARA NÃO CAIR NO ABISMO'
Datas: 21 e 22 de junho
Horários: 19h
Duração: 52 a 55 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Local: SESI Mauá

Comente aqui