Data: 13/05/2020 14:16 / Autor: Redação / Fonte: SESC

Sesc ao Vivo: Luedji Luna, João Donato e Joyce

Agenda diária de transmissões online, sempre às 19h, anuncia programação do final de semana de 15 a 17 de maio; Os shows são veiculados pelo Instagram da série e YouTube do Sesc São Paulo


Luedji Luna
Luedji Luna

Crédito: Caroline Lima

Mais um final de semana com apresentações musicais memoráveis pela série "Sesc ao Vivo". Promovida pelo Sesc São Paulo, a programação diária já conta com 1,7 milhão de visualizações nas 25 transmissões. Ainda nesta semana, você pode conferir, sempre ao vivo, as apresentações de Josyara, que apresenta hoje o repertório de seus dois discos no formato voz e violão, e André Abujamra, na quinta-feira, dia 14, com músicas de seu último disco, Omindá, e outros sucessos de sua carreira que já soma quarenta anos. A programação detalhada de teatro será divulgada até amanhã.

Abrindo o final de semana, na sexta-feira, 15, a série apresenta um show inédito de Luedji Luna com participação especial do MC Zudizilla. A cantora baiana, acompanhada por bases eletrônicas, se une ao rap de Zudizilla na apresentação que elege canções do repertório de ambos. Entre elas, faixas de seu último EP, Mundo, releituras de artistas de referência na carreira dos dois, e "Proveito", o mais recente single gravado em conjunto.

A bossa nova ganha as telas com a apresentação de João Donato no sábado, dia 16. O compositor e pianista acriano, de 85 anos, que participou ativamente da história deste gênero musical, homenageia Tom Jobim em sua apresentação no "Sesc ao Vivo". No repertório, estarão seus temas preferidos de autoria de Jobim, as músicas que apreciavam juntos nas noites cariocas da década de 1950, e a parceria dos dois pianistas, "Quando a lembrança me vem". Não faltarão, também, histórias dessa amizade, da bossa nova, e da carreira e vida de João Donato.

E no domingo, 17, é dia de apreciarmos o trabalho da cantora, compositora, arranjadora e instrumentista Joyce Moreno. A musicista, que reúne 4 indicações ao Grammy Latino, 34 CDs e 2 DVDs, cantará músicas do seu repertório autoral, com lançamentos recentes, músicas do álbum Feminina, que completa 40 anos de lançamento, e canções que fizeram parte do álbum Passarinho Urbano, de 1976, considerado um clássico das canções de resistência da década de 1970.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Até aqui, já passaram pela série "Sesc Ao Vivo" Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção com participação de Curumin, Ayrton Montarroyos com participação de Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz com participação de Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti e Ná Ozzetti com participação especial de Dante Ozzetti. As apresentações atingiram uma audiência de 1,7 milhão de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

#SescAoVivo

Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.

A série "Sesc ao Vivo" também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Comente aqui