Data: 24/01/2020 15:59 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Servidores que atuam com assistência social iniciam formação no Consórcio

Evento contou com participação de servidores públicos para repensar a prática profissional e fortalecer a política de assistência social na região


Servidores públicos que atuam com assistência social iniciam formação regional no Consórcio ABC
Servidores públicos que atuam com assistência social iniciam formação regional no Consórcio ABC

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

Cerca de 120 servidores públicos das sete cidades da região participaram, nesta sexta-feira (24/1), do primeiro encontro da Formação Regional para Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promovida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho Assistência Social da entidade regional, com o objetivo de fortalecer as políticas assistenciais no âmbito regional.

O encontro inaugural da formação contou com a palestra de Valéria Alves Escudeiro Giovannetti, mestra em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). A especialista abordou sobre os processos históricos que permitiram a implementação de políticas públicas no país e apresentou reflexões sobre a prática profissional dos servidores. A dinâmica do encontro possibilitou também troca de experiências entre os participantes.

Para Valéria, os servidores precisam conhecer a história para discutir ações específicas voltadas para a realidade local e fortalecer a identidade da população. “Esse encontro está mostrando o quanto temos de história viva. A formação é importante para os trabalhadores do Suas porque são momentos que permitem rever teoricamente a nossa prática profissional e de trocar conhecimento”, destacou.

A formação regional terá encontros mensais ao longo deste ano, com palestras que abordam o fortalecimento e a consolidação do SUAS nas sete cidades. O secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgar Brandão, ressaltou que o evento estimula as boas práticas na da área da Assistência Social. “Esta iniciativa contribui para reforçar a capacidade dos municípios da nossa região em prestar serviços e benefícios com qualidade e eficiência ao cidadão”, afirmou.

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

Comente aqui