Data: 21/09/2019 09:47 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Servidores públicos do ABC recebem oficina sobre elaboração de projetos

Empreendedor social Michel Freller explicou etapas para estruturar corretamente o processo de captação de recursos


Servidores públicos do ABC recebem oficina sobre elaboração de projetos
Servidores públicos do ABC recebem oficina sobre elaboração de projetos

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

O primeiro passo para tornar a captação de recursos mais eficaz é o planejamento. O passo a passo para a elaboração de projetos foi o tema de oficina ministrada pelo empreendedor social Michel Freller, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR). O evento ocorreu nesta sexta-feira (20/9) no auditório do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

“O projeto é uma das estratégias mais importantes para captar recursos. Por isso, é fundamental saber como estruturá-lo corretamente por meio de uma série de etapas, com um plano de metas quantitativas e qualitativas e definindo os objetivos geral e específico”, explicou Freller.

Para uma plateia composta de servidores públicos e alguns moradores das sete cidades, o empreendedor social afirmou que é um erro iniciar um projeto apenas após a publicação de um edital. “O ideal é estar sempre pesquisando, escrevendo e ajustando seus projetos”, defendeu.

Durante a oficina, o público realizou exercícios práticos com subsídios para construir um plano de estratégias bem elaborado e obter melhores resultados.

Organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência do Consórcio ABC, o evento foi mais uma atividade promovida neste ano pela entidade regional para estimular a captação de recursos por meio de projetos.

Em junho, o assessor parlamentar da senadora Mara Gabrilli, José Wilson Soares, explicou procedimentos relacionados a emendas parlamentares.

No mesmo mês, as possibilidades e oportunidades para captar recursos foram tema de palestra de Mario Matiello, diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Santo André, e Fernando Cavalcante da Silva, assessor de Captação de Recursos e Contratos de Repasse do município andreense.

Comente aqui