Data: 11/06/2021 15:07 / Autor: Marcos Luiz / Fonte: PMD

Serviço de Mediação de Conflitos de Diadema oferece curso on-line

O curso vai ocorrer de 2 de agosto a 13 de dezembro


Serviço de Mediação de Conflitos de Diadema oferece curso on-line
Serviço de Mediação de Conflitos de Diadema oferece curso on-line

Crédito: Adriana Horvath

Desde julho de 2006, a Prefeitura de Diadema mantém uma área especializada em promover a paz, o diálogo e a negociação amigável entre pessoas da cidade: o Serviço de Mediação de Conflitos. O órgão, que está celebrando 15 anos, já mediou 3.475 casos.

Se você deseja conhecer toda essa experiência acumulada, além de capacitação nesse campo, faça sua inscrição no curso “Vivências Dialógicas de Educação em Direitos Humanos, Cultura de Paz, Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa”. A aulas on-line começam em agosto.

Como as vagas são limitadas, não deixe para depois e faça logo sua inscrição. Para fins de matrícula e certificação, o interessado deve preencher o formulário através do link http://bit.ly/MediacaoDeConflito

De acordo com o Serviço de Mediação de Conflitos de Diadema (SMCD), os principais objetivos desse curso de capacitação são compartilhar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas a práticas restaurativas. Priorizando sempre de forma cooperativa, o caminho do meio, o equilíbrio, autoconsciência, autorreflexão e o autoconhecimento. Visando assim, melhorarmos nossa relação e convivência conosco, com as pessoas, animais e o mundo à nossa volta.

O curso vai ocorrer de 2 de agosto a 13 de dezembro. Ao todo, serão 16 encontros, sempre às segundas-feiras, pela manhã (9h-12h) ou à tarde (14h-17h), totalizando 48 horas de aulas. A transmissão será pelo aplicativo Zoom. Para ter direito ao certificado, o aluno precisar ter frequência mínima de 75%, ou seja, direito a quatro ausências.

Mas para finalizar e confirmar a matrícula, a pessoa deve fazer uma doação de, pelo menos, 5 kg de alimentos não perecíveis à Campanha da Prefeitura “Sua Vida Importa pra Mim e Sua Fome Me Incomoda”. Esses produtos deverão ser entregues na sede do SMCD.

“Por gentileza, somente se inscrevam se tiverem a certeza de que irão participar. Pois as vagas são limitadas e você poderá ocupar o lugar de alguém que queira muito fazer o curso. Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, basta falar com a gente. Afinal de contas, estamos sempre abertos ao diálogo”, recomenda a equipe do SMCD.

Vale ressaltar que as inscrições serão destinadas, preferencialmente, para moradores e trabalhadores de Diadema. Por meio do mesmo link de inscrição, o interessado pode acessar todo o programa do curso e outras informações complementares.

“15 Anos a serviço da Cultura de Paz”

O Serviço de Mediação de Conflitos de Diadema foi um dos frutos das políticas públicas implementadas na terceira gestão do prefeito José de Filippi Júnior. Desde então, o setor segue vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social.

Ao longo desses anos, o órgão mediador realizou 3.475 atendimentos. Sendo que desse total, cerca de 60% dos casos foram resolvidos por meio de acordo/pacificação entre as partes.

“Nesse atual momento da sociedade brasileira, de ataques orquestrados e sistemáticos à justiça, à democracia, aos direitos humanos, entre outros, é fundamental investir, fortalecer e prestigiar a mediação pacífica de conflitos”, afirmou Benedito Domingos Mariano, secretário de Defesa Social de Diadema.

- Serviço de Mediação de Conflitos / Secretaria de Defesa Social de Diadema

Av. Dr. Ulisses Guimarães, 3.399 - Vila Nogueira - CEP: 09990-080.

Telefones: 4044-0255 ou 4044-0254.

E-mail: mediacao.conflitos@diadema.sp.gov.br

- Campanha Municipal de Arrecadação de Alimentos

SUA VIDA IMPORTA PRA MIM E SUA FOME ME INCOMODA

Saiba mais no site http://combateafome.diadema.sp.gov.br/

Comente aqui