ABC Carnaval

Serasa Consumidor destaca a segurança em ação durante o carnaval

Empresa ajuda foliões a voltarem para casa com seus celulares protegidos; só em São Paulo, mais de 6 mil aparelhos foram furtados no carnaval de 2019

  • Data: 18/02/2020 13:02
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Serasa Consumidor
Serasa Consumidor destaca a segurança em ação durante o carnaval

Serasa Consumidor destaca a segurança em ação durante o carnaval paulistano

Crédito:Divulgação



Carnaval está chegando e o Serasa Consumidor, braço e startup da Serasa Experian, não ficará de fora. Para ajudar na segurança dos foliões no carnaval de São Paulo, a empresa distribuirá as “Serasa Bags” nas principais estações do metrô. Os kits também contarão com descontos nos planos do Serasa Antifraude, único serviço que faz o monitoramento dos documentos em tempo real.

A “bag” conta um cordão interno antifurto, para proteger o celular – normalmente o item mais furtado durante a folia. No youtube, a empresa lançou um vídeo para apresentar a bolsa ao público.

O Serasa vai distribuir 30 mil Serasa Bags nas principais estações dos metrôs de São Paulo. Confira as datas e locais de distribuição:

• 15/fev: Metrô República e Estação Berrini (CPTM) a partir das 10h

• 16/fev: Metrô Paulista e Fradique Coutinho a partir das 10h

• 22/fev: Metrô República e Fradique Coutinho a partir das 10h

• 23/fev: Metrô República a partir das 10h

Segurança durante a folia

“Perder documentos gera uma grande dor de cabeça, causando problemas e transtornos que podem acabar com a festa de qualquer pessoa. É uma época importante para intensificar o alerta sobre os riscos de fraudes e golpes. A partir disso, surgiu a ideia de distribuir os kits para os consumidores com a intenção de levar mais informação e fazer um carnaval mais seguro” explica Giresse Contini, gerente de marketing do Serasa Consumidor.

Ele acrescenta que todo cuidado é pouco, não apenas com documentos, mas também com o acesso à redes de wi-fi abertas em locais públicos, e ao efetuar compras com cartões em estabelecimentos ou com vendedores suspeitos ao longo dos trajetos dos blocos.

Em 2019, apenas durante o carnaval de Salvador, considerado o mais tradicional do Brasil, foram registrados mais de 1.000 documentos perdidos. Já no Rio de Janeiro, mais de 1.500 boletins de ocorrência foram abertos por conta de perda de documentos.

Este ano, o carnaval de São Paulo será o destino mais procurado pelos foliões, fazendo com que a cidade tenha alta propensão a furtos e golpes pelo mesmo motivo já citado.

Segundo a polícia civil, em 2019 mais de 6 mil celulares foram furtados durante as festas de rua. Esses dados alarmantes deram origem a ação para levar informação e segurança para os blocos

“Bloco do Quem Procura Acha”

O Serasa Consumidor já oferece uma plataforma para ajudar os foliões a curtir o carnaval com mais tranquilidade. Funcionando nos mesmos moldes de aplicativos de relacionamento e batizado de “Bloco Do Quem Procura Acha”, a ferramenta gratuita possibilita o encontro de quem perdeu um documento com quem os encontrou durante as festas carnavalescas.             

Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos:

1.       Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento, informe se perdeu ou encontrou algum documento e em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;

2.       Dê as informações do documento que perdeu ou que encontrou;

3.       Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que perdeu o mesmo documento, indicando o “Its a Match”.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação Serasa Consumidor destaca a segurança em ação durante o carnaval paulistano










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados