ABC Debate

Senac São Paulo promove webinar sobre desenvolvimento social

O debate on-line gratuito vai abordar os principais desafios que permeiam a área e quais as iniciativas inovadoras para gerar impacto social e bem-estar

  • Data: 07/11/2019 16:11
  • Alterado: 07/11/2019 16:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Imprensa
Senac São Paulo promove webinar sobre desenvolvimento social

Crédito:Divulgação

O profissional da área de desenvolvimento social atua em contextos de alta complexidade orientado para mitigação das desigualdades e ação nos problemas sociais. Para isso, o refletir sobre a prática e a compreensão clara sobre o espaço de trabalho, são instrumentais necessários para esta área.

Pensando em colaborar com o desenvolvimento desses profissionais por meio do debate e abordagem de questões que envolvem o dia a dia do profissional que atua na área social, o Senac São Paulo promoverá o webinar Projetos Sociais nos Territórios: inovações e impactos, em 8 de novembro, às 14 horas.

Com inscrição gratuita, o debate on-line vai discutir os principais desafios que permeiam a área, a periferia como geradora de inovação, os desafios para criar impacto social e transformar realidades, com objetivo de fortalecer o território como espaço de aprendizagem.

A assistente social Dirce Koga, autora dos livros Medidas de cidades – entre territórios de vida e territórios vividos, da Editora Cortez, e São Paulo: sentidos territoriais e políticas sociais, em coautoria com Aldaiza Sposati, da Editora Senac São Paulo, será a convidada especial para o bate-papo ao vivo. A mediação será feita por Roberto Galassi Amaral, coordenador dos cursos de pós-graduação em Gestão de Projetos Sociais no Território e em Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade, ambos do Senac São Paulo.

Durante o webinar, os participantes poderão interagir com os convidados, compartilhar informações e tirar dúvidas. A inscrição pode ser feita pelo site.

Sobre os participantes:

Dirce Koga
Assistente social, doutora em Serviço Social pela PUC/SP, professora do Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social e coordenadora do Grupo de Pesquisa Cidades e Territórios. Desenvolve pesquisas e consultorias nas seguintes temáticas: Território e Políticas Sociais, Diagnóstico Socioterritorial e Vigilância Socioassistencial. Autora dos livros Medidas de cidades – entre territórios de vida e territórios vividos, da Editora Cortez, e São Paulo: sentidos territoriais e políticas sociais, em coautoria com Aldaiza Sposati, da Editora Senac São Paulo.

Roberto Galassi Amaral
Coordena os cursos de pós-graduação em Gestão de Projetos Sociais no Território e em Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade no Senac São Paulo. É doutor em Serviço Social (UNESP/Franca), Mestre em Administração (PUC/SP) e graduado em Administração (USJT).

Serviço:
Webinar Senac: Projetos Sociais nos Territórios: inovações e impactos
Data: 8 de novembro, sexta-feira – às 14 horas
Site do evento: https://www.eventials.com/SenacSP/projetos-sociais/

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados