Data: 28/12/2020 16:43 / Autor: Redação / Fonte: Senac São Paulo

Senac São Paulo investe em sistema de segurança da informação para proteção de dados

A instituição de ensino conta com sistema de informação de referência implementado pela Compugraf, responsável por minimizar riscos e proporcionar maior confiabilidade de dados


Crédito: Divulgação

O Senac São Paulo, instituição de ensino que conecta estudantes ao mercado de trabalho, investiu em um sistema de segurança da informação mais avançado, visando proteger funcionários, alunos e parceiros. Implementado em parceria com a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, o projeto foi idealizado para proporcionar maior segurança no trabalho remoto e também maior proteção às unidades de negócio da instituição. 

“Sendo um tema de extrema importância que sempre esteve presente em nosso processo evolutivo, a tecnologia da informação é uma importante aliada no aprimoramento contínuo da gestão e do controle interno do Senac São Paulo, visando combater possíveis riscos à confiabilidade dos dados e à integridade dos recursos tecnológicos da instituição”, afirma Fernando Sátiro Pereira, gerente de tecnologia da informação do Senac São Paulo. 

Para que o projeto fosse implementado e atendesse às necessidades do Senac São Paulo, a equipe especializada da Compugraf, desenvolveu uma padronização dos acessos feitos por todas as redes da instituição, além da implementação de acessos remotos seguros para os colaboradores trabalharem sem preocupações. Isso permitiu também a otimização do tempo da equipe de TI, responsável pela administração das redes para que tivessem mais controle de todos os acessos, elevando o nível de segurança dos dados da instituição. 

“Este projeto teve como foco, não apenas prover um acesso remoto e seguro dos funcionários que precisam trabalhar a distância por meio de seus dispositivos móveis, mas também a importância de manter a privacidade dos dados sensíveis dos alunos, parceiros e funcionários”, explica Denis Riviello, head de cibersegurança da Compugraf. “Além disso, as novas implementações geraram maior confiabilidade e resiliência aos parceiros da organização, mostrando que estão capacitados para o crescimento”, complementa o executivo. 

Ainda de acordo com o gerente de tecnologia da informação do Senac São Paulo, o investimento na parceria com a Compugraf também proporcionou maior satisfação aos parceiros. “A ação reforça nosso posicionamento perante o mercado com transparência, excelência, inovação e agora também por meio da integridade e confidencialidade das informações. Entendemos que as plataformas de ensino são nossos trunfos e que essa maior segurança beneficia ainda mais os nossos alunos e colaboradores”, conclui. 

Comente aqui