Data: 10/10/2019 15:32 / Autor: Redação / Fonte: Senac

Senac debate diversidade na educação para profissionais da área

Objetivo da iniciativa é refletir e trazer à tona temas do cotidiano relacionados com o ambiente educacional e os métodos de ensino-aprendizagem


As unidades do Senac São Bernardo do Campo e Senac Santo André recebem mais uma edição da Sala de Educadores, uma iniciativa gratuita que estimula debates e a troca de experiências com profissionais da área de educação em todas as unidades da rede Senac São Paulo. O tema de 2019 é Diversidade: caminhos para uma educação com todos e para todos.

Em São Bernardo, no dia 15 de outubro, das 19 às 22 horas, será apresentada a palestra Dificuldades, transtornos e deficiências: no que diferem?, na qual a especialista Rosana Mendes Ribeiro discute a saúde e a educação,  estabelecendo um debate sobre qual o papel do professor frente aos diagnósticos psíquicos e seus conceitos nos dias atuais. O objetivo é redimensionar a atuação do profissional do meio acadêmico frente ao funcionamento cerebral dos estudantes, sob a ótica da neurociência, com base nos resultados do projeto CRA - Classificação para Reenquadramento de Aprendizagem, vencedor da categoria Inovação do Prêmio Mario Covas 2017.

Em Santo André, no dia 26 de outubro, das 10 às 12 horas, será apresentada a palestra Escolas em Movimento: a educação indígena dentro de sala de aula, na qual o especialista Ubiratã Jorge Souza de Gomes discute trilhas pedagógicas, metodológicas e didáticas da educação escolar entre os povos indígenas, apoiando-se em grupos organizados destes mesmos povos na consolidação de um espaço de autonomia que realize a escolarização como um processo inovador, em primeiro lugar, ao desenvolvimento próprio de cada povo, e não a interesses de grupos da sociedade majoritária.

Realizado desde 2006, o evento é destinado a educadores, diretores e coordenadores de ensino, dos setores públicos e privados, e demais interessados no assunto.

Para participar, basta realizar a inscrição gratuita no Portal Senac: www.sp.senac.br/saobernardodocampo ou www.sp.senac.br/santoandre .

Serviço:

Sala de Educadores 2019

Palestra: Dificuldades, transtornos e deficiências: no que diferem?

Data: 15 de outubro de 2019

Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac São Bernardo do Campo

Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saobernardodocampo

Participação gratuita

Palestra: Escolas em Movimento: a educação indígena dentro de sala de aula.

Data: 26 de outubro de 2019

Horário: sábado, das 10 às 12 horas

Local: Senac Santo André

Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Santo André-SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/santoandre

Participação gratuita

Comente aqui