ABC Meio Ambiente

Seminário de Boas Práticas de Sustentabilidade começa hoje

Objetivo do evento online é mostrar à comunidade bons exemplos de uso dos recursos naturais e de preservação do meio ambiente, além de fomentar a proximidade entre Etecs e empresas

  • Data: 07/10/2021 13:10
  • Alterado: 07/10/2021 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
Seminário de Boas Práticas de Sustentabilidade começa hoje

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

A oitava edição do Seminário de Boas Práticas de Sustentabilidade começa nesta quinta-feira (7), às 15 horas. Estudantes, professores e toda a comunidade poderão acompanhar dois dias do evento, que será transmitido na plataforma do YouTube. Organizada pelo Centro Paula Souza (CPS), a programação do seminário apresenta projetos ligados à sustentabilidade desenvolvidos por Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e pelo setor industrial. O objetivo é mostrar ao público bons exemplos de uso dos recursos naturais e de preservação do meio ambiente, além de fomentar a proximidade entre escolas e empresas. 

“Os participantes poderão conhecer o potencial das Escolas Técnicas na busca por soluções sustentáveis e o que as empresas estão fazendo para identificar oportunidades e tendências de inovação”, explica a coordenadora de projetos da Cetec Denise Moreira dos Santos. “São exemplos que podem servir de inspiração para que novas propostas sejam desenvolvidas em sala de aula”, afirma. 

O primeiro case apresentado será o Caminho para o futuro da energia limpa – Clean Energy, de Debora Brito dos Santos, profissional que atua na empresa Risktec Solutions TUV Rheinland Group, sediada no Texas. Será mostrado também o cenário atual do desenvolvimento sustentável com Paulo Azevedo, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), e o potencial dos biodigestores de baixo custo, com Ricardo Oliani, da Biomovement Ambiental. Por fim, será apresentado o projeto de piscicultura da Etec Padre José Nunes Dias, de Monte Aprazível. 

Já o cronograma do segundo dia de evento prevê discutir recursos didáticos e lúdicos no ensino de temas ligados ao meio ambiente com Isabel Alves, professora da Universidade Autônoma de Barcelona. Também haverá apresentações de projetos sustentáveis da Braskem e do Instituto Niltex, com Jorge Soto e Nilton Jorge Del Zotto. Telines Basílio do Nascimento Junior, da Cooperativa de Trabalho e Produção, debate Beneficiamentos de materiais recicláveis. O encerramento do evento contará com um tour virtual pelo projeto de meliponicultura da Etec Prof. Urias Ferreira, de Jaú. 

Serviço

8º Seminário Boas Práticas de Sustentabilidade

Data: 7 e 8 de outubro

Horário: 15 horas

Local: Youtube (dia 7 e dia 8)

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados