Data: 22/04/2013 13:10 / Autor: Redação / Fonte: ACSP

Seminário "A realidade do Pré-sal", na ACSP

Rogério Amato convida para assistir seminário na Associação Comercial de São Paulo, terça-feira (23), às 9 horas


Com o objetivo de discutir o tema “A realidade do Pré-sal”, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, abre o seminário do Conselho de Infraestrutura da ACSP, terça-feira (23), às 9 horas, na Plenária da entidade.

Vagas gratuitas e limitadas. Confirme sua presença pelo telefone (11) 3180-3310 ou pelo e-mail secretariageral@acsp.com.br

Programação:
9h00   Recepção, entrega de material informativo e café da manhã.
9h30   Abertura
Pronunciamento do Dr. Rogério Pinto Coelho Amato
Presidente da Associação Comercial de São Paulo – ACSP e Federação das Associações Comerciais de São Paulo – FACESP
9h50   Apresentação do Dr. Oswaldo Kawakami
Gerente Geral da Petrobras – Petróleo do Brasil S/A
10h10            Apresentação do Dr. Guilherme Papaterra
Assessor de Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP
10h30            Apresentação do Dr. Armando Guedes Coelho
Ex-Presidente da Petrobras
Presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - Firjan
10h50            Apresentação do Dr. Shigeaki Ueki
Ex-Ministro de Minas e Energia e Ex-Presidente da Petrobras
11h10            Debates
12h00            Conclusões e encerramento.

Palestrantes:
Engº Armando Guedes Coelho: Formado em engenharia química pela Escola Nacional de Química (atual Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro) ex-presidente da Petrobrás, presidente do Conselho de Energia do Sistema FIRJAN e Conselheiro do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis). Tem 40 anos de experiência em atividades do setor de energia, especialmente nas áreas de petróleo, gás natural e petroquímica. Iniciou sua carreira na refinaria Alves Mataripe, na Bahia e, antes de presidir a Petrobrás passou por todos os níveis hierárquicos da grande empresa.

Guilherme Papaterra: Mestre em Geologia pela UFRJ, Pós-graduado em Engenharia Econômica e em Finanças Corporativas. Especialista em regulação do segmento de Petróleo e Gás. É Assessor de Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis - ANP. Foi Superintendente Adjunto na área de Promoção de Licitações de Blocos Exploratórios e assessor na área de Desenvolvimento e Produção da ANP. Na Agência, exerceu também a vice-presidência na Comissão Especial de Licitação da 9ª e da 10ª Rodada de Licitações, bem como participou em grupos de trabalho das discussões técnicas sobre o marco regulatório do Pré-sal. "

Osvaldo Kawakami: Formou-se em engenharia civil na Universidade de São Paulo (USP) em 1978, e engenharia de petróleo quando ingressou na Petrobras em 1979. Possui também especializações na Fundação Dom Cabral, Kellogs Management School (EUA), Fundação Getúlio Vargas e também na França. Exerceu diversos cargos de chefia, superintendência, gerência e gerência geral no Brasil, até ser transferido para o Japão, onde desempenhou o cargo de gerente geral do escritório da Petrobras em Tóquio. Atualmente exerce o mesmo cargo na Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos – UO-BS.

Shigeaki Ueki: Brasileiro, casado, advogado, nascido em Bastos, Estado de São Paulo, em 15 de agosto de 1935. Formado em Ciências Sociais e Jurídicas pela PUC - Pontifícia Universidade Católica - São Paulo, em 1959;

Assessor do Ministro de Indústria e Comércio e Membro da Delegação Brasileira junto à ALALC, de 1965 a 1967; Consultor da Organização dos Estados Americanos - OEA, em Washington D.C., EUA, em 1968; Diretor Comercial e Financeiro da PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro S/A., de 1969 a 1974; Ministro das Minas e Energia de 1974 a 1979; Presidente da PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro S/A., de 1979 a 1984; Empresário e Membro do Conselho de várias empresas.

Seminário “A realidade do Pré-sal”
Terça-feira, 23 de abril de 2013, às 9 horas
Rua Boa Vista, 51/9º andar - Plenária – Centro – São Paulo – SP.

Comente aqui