Data: 10/07/2020 15:26 / Autor: Redação / Fonte: Sehal

Sehal: Luta e conquista ao longo de 77 anos

Artigo de Beto Moreira, presidente licenciado do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC


Crédito: Divulgação

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) completa neste domingo (12), 77 anos de sua fundação com uma longa história de lutas e conquistas. Segue com a missão de defender o empresário e o interesse da categoria em todos os momentos.

Mesmo em tempos adversos, como este ano de 2020, com a crise provocada pela pandemia, fomos proativos, criamos iniciativas para ajudar e apoiar os empresários, que foram prejudicados com a situação. Desenvolvemos amplo material de orientação e medidas sanitárias que está publicado no nosso site e à disposição para ser utilizado gratuitamente.

Assim como nessa situação, o Sehal sempre esteve ao lado dos seus associados e jurisdicionados. É uma instituição marcada por lutas e inúmeras conquistas, agora coloca em sua história essa travessia de dificuldade neste ano de 2020, uma experiência amarga, mas que nos obriga a ter mais forças para continuar. Somos um dos sindicatos patronais mais representativos no Estado de São Paulo, com cerca de 11 mil estabelecimentos em sua base e vamos continuar com esse legado.

Desde 2013 está sob a gestão de Beto Moreira. Ao longo da sua história, o sindicato patronal se tornou referência nas áreas de treinamento e qualificação profissional. É uma das instituições do setor mais atuante no Estado, que desenvolve amplas ações e oferece maior número de serviços, voltados para os associados. Os empresários se surpreendem quando nos procuram, se sentem acolhidos com a gama de serviços prestados, além de vários benefícios. Por isso chegamos até aqui e vamos ainda mais longe.

É com imenso orgulho que comemoramos esta data. Afinal, 77 anos não é para qualquer um. Seguimos com o desafio constante que é o de conduzir um setor bastante fragmentado, que tem na sua base, desde um pequeno boteco até hotéis cinco estrelas. Não à toa somos um Sindicato respeitado, inclusive pelo poder público.

O Sehal oferece capacitação e reciclagem profissionais em níveis básico e técnico, iniciativas que contribuem para criar novos postos de trabalho e manter os já existentes. São cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

Esperamos em breve retomar essa programação fisicamente. Outros benefícios são as parcerias que ajudam o desenvolvimento da categoria, além de prestar consultoria jurídica, sanitária e em arquitetura.

Estamos aqui, empresários e amigos, para defender o interesse da categoria. E agora enfrentando os desafios impostos pela nova situação.

Parabéns e que venham muitos anos pela frente!

Beto Moreira é presidente licenciado do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC
Beto Moreira é presidente licenciado do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC

Crédito: Divulgação

Comente aqui