Data: 17/11/2021 10:20 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sede da Prefeitura de São Paulo volta a receber visitas guiadas

Passeio dura aproximadamente uma hora e pode ser realizado sem agendamento prévio. Para fazer a visita é necessário apresentar o Passaporte da Vacina


Sede da Prefeitura de São Paulo
Sede da Prefeitura de São Paulo

Crédito: Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo retomou a visitação guiada gratuita ao Edifício Matarazzo, sede da administração municipal, na região central da cidade, em dois horários: 14h30 e 16h30, sempre de terça a domingo. Por uma hora, o visitante poderá aprender mais sobre a arquitetura, a história e os ambientes do edifício construído na década de 1930 e que passou por diversos usos ao longo das décadas.

O passeio começa no andar térreo, onde será possível conhecer os bastidores do mosaico do artista plástico italiano, Giulio Rosso, que reflete a ortografia e organização administrativa do Brasil à época da inauguração do prédio e termina no jardim suspenso, que fica no topo do prédio. Durante a visita, o visitante poderá conhecer as mais de 400 espécies de plantas que existem no local.

“Com a retomada do turismo na cidade de São Paulo, o que é demonstrado pelo crescimento na movimentação dos aeroportos, rodoviárias, hoteis; ocupação de 100% da capacidade dos espaços de lazer, gastronomia e cultura e, principalmente, a volta dos eventos, a visita guiada ao Edifício Matarazzo está retornando como uma forma de contemplar o patrimônio histórico do Centro, uma das marcas registradas da cidade”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Os interessados em fazer a visita devem comparecer presencialmente na entrada principal da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá. O uso de máscara é obrigatório, assim como a apresentação do Passaporte da Vacina, além de um documento de identificação como o RG ou a CNH.

Serviço

Visita guiada ao Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, nº 15 - Centro.
Quando: de terça-feira a domingo
Horários:  14h30 e 16h30
Duração: 1 hora.
Capacidade máxima: 10 pessoas por horário.

Comente aqui